O Dia da Pizzaé celebrado em 10 de julho no Brasil e foi instituído em 1985, pela Secretaria de Turismo do país. A data, inclusive, marcou o encerramento de um concurso feito em São Paulo na época para eleger as 10 melhores receitas de muçarela e marguerita. Estudos indicam que esse prato existe há pelo menos seis mil anos, tendo conquistado os paladares de todos os brasileiros.

Seja qual for a idade, a pizza está entre um dos pratos favoritos de grande parte das pessoas. Treloso, marca de biscoitos recheados mais vendida do Brasil*, acredita que, com trela, qualquer momento pode se tornar ainda mais único. Por isso, sugere duas formas de tornar o Dia da Pizza dos pequenos mais especial e memorável.

Que tal trelar desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas das crianças? Como primeiro passo, preparem juntos o desenho de uma pizza, dividida em oito pedaços bem demarcados. Com papéis a parte, façam recheios da pizza, como rodelas de tomate, cortando círculos de papel e numerem de 1 a 10.

Feito isso é só deixar a trela acontecer! Coloque a pizza na altura do pequeno e o vende com uma faixa. O objetivo da brincadeira é rechear a pizza sem deixar que os círculos encostem nas bordas demarcadas. Ganha cinco pontos quem acertar o recheio no centro da pizza; dois pontos quem colocar em uma fatia sem tocar em uma borda; e um ponto por acertar as bordas.

Outra atividade que os pequenos irão adorar, além de aproveitar dos seus sabores favoritos de pizza salgada, é preparar a sua própria versão doce. Com o Biscoito Treloso Doce do sabor de preferência de cada um, a crocância e o sabor ficam garantidos.

Confira o modo de preparo abaixo:

Pizza Doce Crocante

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 pote de creme de avelã
  • 1 pacote Biscoito Treloso sabor Chocolate

Modo de Preparo:

– Misture o leite, a margarina, o fermento, a farinha de trigo e o açúcar.
– Trabalhe a massa até ficar firme e lisa.
– Faça 6 bolas e deixe descansar por 15 minutos.
– Depois, abra as bolas em discos e coloque sobre uma assadeira.
– Leve ao forno preaquecido e asse por 20 minutos.
– Sobre cada disco, espalhe uma porção de creme de avelã e biscoitos picados.
– Sirva a pizza ainda quente.

Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso
e @trelosooficial, no Instagram

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C 2023 – Jan 23 a Dez 23).

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *