Serra Verde Express lança pacotes promocionais para compras no dia 27 de novembro, com passeios ao pôr do sol de classes turística, boutique e litorina, além da centenária Maria Fumaça
Considerada uma das datas mais importantes para o varejo, a Black Friday em 2020 tem projeções favoráveis para a economia brasileira, em meio à pandemia. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é um aumento de 1,8% nas vendas, com projeção de expansão de 6% em valores nominais, alcançando o maior faturamento desde que a data foi incorporada ao calendário de compras nacional, há 10 anos.
Mirando na retomada gradativa do turismo e no reaquecimento do mercado, a Serra Verde Express, empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil, lançou pacotes promocionais para a semana da Black Friday, que irá acontecer na semana do dia 27 de novembro. Os passeios Pôr do Sol Completoe Pôr do Sol Curitibano, que fazem o trajeto de trem de Morretes para Curitiba, acompanhando o pôr do sol na Serra do Mar, foram contemplados na promoção. Produtos nas classes boutique e litorinas estão com até 40% de desconto e produtos da classe turística estão com preços até 20% menores.
Segundo o diretor da Serra Verde Express, Adonai Arruda Filho, a escolha das promoções para a Black Friday tem como objetivo ampliar a experiência sensorial e visual que os passeios oferecem. “Acreditamos que a vista do pôr do sol é memorável, ajuda a criar bons momentos e gerar ótimas lembranças. Os nossos passeios de trem trazem história, conforto e cenários incríveis, já que estamos falando de trajetos que são cartões postais do Paraná. Na Maria Fumaça, o turista soma ainda a experiência de conhecer um roteiro que há 30 anos não operava regularmente e que está conectado com a história do estado”, ressalta.
Medidas de prevenção ao Covid-19 nos passeios
A Serra Verde Express adotou protocolos de segurança e higienização para promover o turismo e evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre as medidas praticadas pela empresa estão a redução da capacidade do público em até 50%, obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização, como o FIP Onboard, aparelho de névoa seca com nanopartículas que faz a limpeza de todos os vagões.
Sobre a Serra Verde Express
Em operação desde 1997, a Serra Verde Express é uma empresa referência em operações turísticas ferroviárias no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), tem a concessão dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Em 2008 lançou o primeiro trem de luxo nacional. De acordo com o jornal britânico The Guardian e o americano The Wall Street Journal, tem um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo. Operadora oficial da Grande Reserva da Mata Atlântica, proporciona ao público uma experiência imersiva cultural e voltada ao meio ambiente. Integrante do Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, transporta anualmente mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba – Morretes, além de ser a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e no litoral paranaense. Em 2020, inaugura o Trem Republicano, que opera no trecho Salto – Itu, no estado de São Paulo.