A busca da saúde mental em tempos estranhos em que é necessário enfrentar seus próprios demônios marca “In Sane Days”, single de estreia da banda mineira Dada Hotel. Unindo indie, pós-punk, lo-fi e um olhar bem brasileiro, o power trio se prepara para lançar o disco de estreia “Dilúvio/Deserto”. Com um clipe, a faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.
Assista a “In Sane Days”: https://youtu.be/PIREzH6P6lc
Ouça “In Sane Days”: https://smarturl.it/DadaHotelInSaneDays
“Eu tentei falar sobre coisas pesadas, mas de forma irônica. A letra fala sobre assumir os próprios demônios, aquele seu lado que não é tão bonito. A gente só assume nossos próprios BOs quando se coloca por inteiro. E pode ser tranquilo v,iver com os nossos paradoxos. Viver dias sãos, mas que podem ser insanos. Viver o seu demônio no ônibus lotado, na fila do banco, e ter que suportar ele; mas também poder tomar uma cerveja com ele, à noite”, conta Fabio Walter, vocalista e guitarrista da banda e que assina a produção musical.
Dada Hotel conta ainda com Marcus Soares (baixo) e Victor Piva Schiavon (bateria) e teve seu embrião na banda Paraná Avenue, onde parte das canções foram criadas. Inclusive o single, que dá o tom do álbum ao retratar essas dualidades e ficam expostas até em seu título.
“Belo Horizonte é uma cidade que tem só duas estações, dilúvio e deserto. De cinco a sete meses sem chuva nenhuma, tempo seco, sol, rinite; e os outros meses de muita chuva. Comecei a pensar nisso como um conceito, como uma forma de expressão da própria cidade. Quase como se fosse o yin-yang dos belo-horizontinos. E dá para ir além, já que todo mundo passa por momentos de dilúvio e deserto na vida. Acho que o mesmo acontece com o disco. As músicas também seguem esse fluxo. De muito e pouco. De certa forma, tudo vai passar e vai ficar”, reflete o artista, que também estrela o clipe ao lado de sua companheira em um momento de dança solitária em meio ao isolamento social.
Com mixagem e masterização de Fabrício Galvani (Estúdio Galvani), o disco foi finalizado com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo do Estado de Minas Gerais e será lançado ainda em 2021 de forma digital e em vinil. O single “In Sane Days” está disponível em todas as plataformas de streaming de música.
Assista a “In Sane Days”: https://youtu.be/PIREzH6P6lc
Ouça “In Sane Days”: https://smarturl.it/DadaHotelInSaneDays
Foto por Alexandre Mota
Ficha Técnica:
Produção: Fabio Walter
Mixagem, masterização e gravação: Fabricio Galvani
Fabio Walter – guitarras, vocais
Marcus Soares – baixo e backing vocals
Victor Piva Schiavon – bateria
Casal do vídeo: Fabio Walter e Soraya Belusi
Produção, edição e finalização do vídeo: Fabio Walter
Letra:
Me sentindo bem
matei muitas pessoas
na minha mente
estavam me cansando, cansando, cansando demais
invadindo minha alma
e agora eu vejo
o que você queria de mim
queria
de mim
e os demônios que eu ainda levo
são todos meus
para você não ter que se importar
deixe que me carreguem
por toda noite
e eu vou cantar
longe de você:
In sane days
I’ll live
In sane days
I’ll die
In sane days
I’ll live
In sane days
Resolvi pensar
Trouxe outras pessoas
Pra minha mente
Mas eles gritam e xingam e choram e morrem
Pra me livrar, perco o controle
E agora eu vejo
o que você queria
ater
queria
ater
E os demônios que você me deu
São todos meus
Deixe que eu me oriente
E esta noite
Eu vou cantar
Bem longe de você:
In sane days
I’ll live
In sane days
I’ll die
In sane days
I’ll live
In sane days…