A Paris Filmes divulgou o cartaz oficial do aguardado “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, filme dirigido por Mauro Lima que chega aos cinemas de todo o Brasil nas férias de julho. Assinada pela Conspiração, um terço da produção foi feita em cenário virtual, com leds que dão vida ao lúdico mundo de Ondion, um lugar mágico e colorido com florestas cheias de mistérios, pedra falante, castelo e uma vila encantada, onde são vendidos doces flutuantes e instrumentos musicais que tocam sozinhos. Em coprodução com a Globo Filmes, Gloob e RioFilme, a franquia, que já conta com três filmes, é inspirada na série de maior sucesso do canal, Detetives do Prédio Azul, obra original de Flávia Lins e Silva com 20 temporadas lançadas. O longa estreia no dia 3 de julho, com distribuição da Paris Filmes e codistribuição da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
O roteiro de “D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion”é assinado por Flávia Lins e Silva, criadora da série, e por João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares. Na história, Mel (Emilly Puppim) e Zeca (Stéfano Agostini) vão precisar decifrar enigmas perigosos para encontrar Max (Samuel Minervino), que sumiu misteriosamente. Além dos três detetives, o cartaz destaca as bruxas Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cléo Faria); e os vilões Rumorum (Gabriel Braga Nunes) e Juks (Enzo Campeão).
O filme também reúne Suely Franco (Berta), Ronaldo Reis (Severino), Cláudia Netto (Leocádia), Charles Myara (Theobaldo), Anna Sophia Folch (Rúbia) e Carol Futuro (Sissi), que integram o elenco principal da série, além de Fabiula Nascimento, como Ludovica; Erika Januza, como Rainha Astúria; Érico Brás, que interpreta Rei Norton; Totia Meireles como Theodora e Daniel Furlan como Helenort.
Sinopse: Na nova aventura dos Detetives do Prédio Azul, Mel e Zeca encaram uma mega, hiper, super perigosa missão para encontrar Max, que sumiu misteriosamente. Em busca do amigo, eles vão parar no reino mágico de Ondion, um colorido mundo lúdico com duendes, floresta encantada, castelo e uma vila com barracas mágicas que vendem biscoitos que flutuam, pedra falante e frutas malabaristas. Depois de descobrir o paradeiro de Max, os três detetives ainda terão que enfrentar os vilões Rumorum e Juks para salvar todo o reino de Ondion de um grande mal.
Elenco:
Mel – Emilly Puppim
Zeca – Stéfano Agostini
Max – Samuel Minervino
Brisa – Cléo Faria
Berenice – Nicole Orsini
Severino – Ronaldo Reis
Leocádia – Claudia Netto
Theobaldo – Charles Myara
Sissi – Carol Futuro
Rúbia – Anna Sophia Folch
Berta – Suely Franco
Tobby – José Victor Pires
Rumorum – Gabriel Braga Nunes
Rainha Astúria – Erika Januza
Rei Norton – Érico Brás
Ludovica – Fabiula Nascimento
Juks – Enzo Campeão
Ficha técnica:
Direção: Mauro Lima
Criação: Flávia Lins e Silva
Roteiro: Flávia Lins e Silva, João Costa Van Hombeeck, Teresa Cris Tavares e Mauro Lima
Produção: Conspiração
Coprodução: Globo Filmes, Gloob e RioFilme
Distribuição: Paris Filmes
Codistribuição: RioFilme
Produzido por: Renata Brandão e Juliana Capelini
Produção Executiva: Tania Pacheco e Claudio Peralta
Produtora Associada: Rosane Svartman
Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Sobre a Conspiração
Com 10 indicações ao Emmy International, a Conspiração é a produtora independente na América Latina, com maior número de indicações a premiação e vencedora da categoria Melhor Comédia com “A Mulher Invisível”. É coprodutora do vencedor do Oscar® de Melhor Filme Internacional e Globo de Ouro® de Melhor Atriz – Drama, além de maior bilheteria pós-pandemia do Brasil “Ainda Estou Aqui”. É realizadora de séries de sucesso como “FIM” (Globoplay), “Sob Pressão” (TV Globo), “DOM” (Prime Video), “Anitta: Made in Honório” (Netflix), “Detetives do Prédio Azul” (Gloob) e “1 Contra Todos” (Fox), além de séries de não-ficção como “Viajando com Os Gil” (Prime Video), “Angélica: 50 & Tanto” (Globoplay) e “Se Eu Fosse Luisa Sonza” (Netflix). No cinema, participou de festivais renomados como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, e responsável por sucessos de bilheteria como “Eu Tu Eles” (Menção especial de Un Certain Regard), “2 Filhos de Francisco” – ambos indicações oficiais do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro -, “Vai Que Cola”, “O Auto da Compadecida 2” e “Vitória”. Atualmente, trabalha em novos títulos, incluindo “Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, “Velhos Bandidos” e “Bajo Presión”, adaptação do “Sob Pressão” no México.
Sobre a Globo Filmes:
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como ‘Minha Irmã e Eu’ e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.
Sobre o Gloob:
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, uma marca de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas – TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais, a marca infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob e seu irmão caçula, o Gloobinho, compõem a oferta de canais infantis pagos da Globo.
Sobre a RioFilme:
Fundada em 1992 para apoiar a produção e distribuição de cinema na cidade do Rio de Janeiro, a RIOFILME é uma empresa pública municipal que tem como missão impulsionar o desenvolvimento do audiovisual carioca para potencializar a economia e a cultura da cidade. Entre suas atividades estão o fomento às atividades da cadeia produtiva do setor, a formação de profissionais do setor, a democratização do acesso às salas de cinema, e o suporte a produtores do Brasil e do mundo que querem filmar no Rio de Janeiro.