Conquistando cada vez mais notoriedade e números expressivos com seus recentes lançamentos na cena do rap nacional, o grupo Costa Gold inova ao apresentar pela Som Livre o single e o clipe de “UAU!”. Com beat dançante e impactante, a faixa é carregada de humor em sua composição e também traz mensagens com poder de reflexão – ouça nas plataformas de música.
Com direção de Mateus Rigola, o clipe aposta no breakdance, estilo de dança de rua, com bastante expressões corporais e coreografias e enaltecendo os dançarinos em primeiro plano – confira no YouTube. Para este projeto, os rappers contaram com o coreógrafo Marcelo Costa para montar uma equipe, criar os passinhos e modernizar os movimentos. A produção do clipe inspirou o grupo a criar um challenge no TikTok para que o público participe ativamente do lançamento – confira aqui .
Sobre o processo criativo da música, Predella conta: “Quando o Nog me mandou o a ideia do projeto, eu já comecei a criar os versos e a melodia, tudo fluiu muito rápido, do jeito que eu gosto. Nos inspiramos no beat criado pelo Nine e fizemos a nossa versão”. Complementando, Nog diz que a canção surgiu de forma despretensiosa a partir do beat do André Nine e que juntos pensaram em tudo: “O processo criativo foi baseado em ouvir o beat e então já começamos a fazer as dancinhas, puxando o refrão sempre com o marcante ‘UAU’ no final”.
“UAU!” promete levantar a valorização do gingado e das coreografias de rua para a cultura do rap. “Nesse clipe nós pensamos em trazer uma coisa que estava em falta, que é enaltecer a cultura do break, da dança e a expressão corporal dentro do hip-hop. Optamos por valorizar esse movimento e colocar os dançarinos como artistas principais, roubando a cena. A gente quis trazer isso de uma forma diferente e ser os pioneiros nessa mudança“, conta Nog. Otimista para o lançamento, Predella se diz com altas expectativas: “Esperamos que o público goste muito e que mais um capítulo da história do Costa Gold seja escrito com maestria e alegria”.
“UAU!” – Costa Gold
Lançamento Som Livre – 21 de agosto/2020
Sobre o Costa Gold
Fundado em 2012 por Predella, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu cinco CD’s. Em 2015, na formação oficial, com Nog, Predella e DJ Cidy, lançaram o CD ‘ .155’que trouxe a nova identidade do grupo e surpreendeu o público com músicas irreverentes e inovadoras. Possui ainda outros dois CDs em conjunto com o Cacife Clandestino, no projeto ‘ Cacife Gold’. Para sustentar o público, o grupo investiu na produção de singles em 2016, mostrando que possui um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário como um dos maiores na história do rap nacional, lançou o CD ‘ 300’, que trouxe como participação os novos nomes do rap para 2018 e tinha como objetivo defender todo o legado que foi construído pelo Costa Gold.
Seguindo como um dos maiores grupos de rap do país, o Costa Gold assinou com a Som Livre em 2019 e desde então coleciona hits de sucesso. O grupo é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube, tendo mais de 685 milhões de visualizações e mais de 2,7 milhões de inscritos em seu canal.
Entre os últimos lançamentos estão a sequência “The Cypher Deffect 2” , com participações de Kant, Chayco e Spinardi; “Fogo de Chão” ; “Com a Mala” em parceria com Dudu; “Irmão D-Q-Brada!” com o Haikaiss, que já acumula mais de 30 milhões de visualizações no YouTube; “30 Bandido!” ; ” Rap do Grande Amor “; a aguardada continuação “Dás Arábia PT.2” com Haitam; e “Lua” , primeiro single pela Som Livre.
O grupo faz músicas que retratam de uma forma diferente as vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. As batidas são instrumentais, criadas por produtores musicais. Apostando na versatilidade, que vai do clássico boombap, com letras mais agressivas ao trap com letras românticas, o grupo apresenta bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil ao trap de Atlanta.
Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.
A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.
somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre