Com o compromisso de apoiar e promover talentos locais, o “Core VA: Brasil 23” apresenta seis faixas com uma fusão de gêneros que surgiram no coração do país. Cada uma delas carrega um toque único de sons e estilos, e apresenta as identidades de seus produtores: Cesrv, Mila Journée, Trajano, CRAZED (BR), Diogo Strausz e VHOOR.
O principal objetivo do EP de vários artistas é dar visibilidade à cena musical brasileira. Com o retorno do festival Tomorrowland ao Brasil, onde o CORE tem seu próprio palco, a marca apostou em explorar a musicalidade do país, e usar como base e inspiração para as faixas o conceito do baile funk.
Neste sentido, incendiando os sons das favelas, Cesrv lança “DOM DOM”. Natural de São Paulo, o artista traz em seu novo single o calor inspirado no baile funk, lançado em 1º de setembro. Como co-fundador da Beatwise Recordings e uma figura constante na cena eletrônica progressiva da cidade, Cesrv mescla habilmente elementos analógicos e digitais para criar uma batida urbana pulsante que reúne o baile funk brasileiro e a música eletrônica global.
Em seguida, uma das artistas em ascensão mais conhecidas, principalmente quando falamos de Techno e Techno melódico, lança “UNO UNO”. A potência eletrônica brasileira Mila Journée continua a emocionante série “CORE VA: Brasil 23” com sua intensa faixa techno, lançada em 8 de setembro. A jornada da gaúcha desde sua faixa de estreia em 2017 até um catálogo de mais de 70 lançamentos foi nada menos que meteórica. Conhecida por seus sets intensos, esta última oferta não é exceção, pois combina percussão rápida e pulsante com uma abordagem única ao techno. “Uno, Uno” é uma jornada sonora que destaca a presença imponente de Mila Journée na cena e solidifica a natureza inovadora da CORE Records.
Do coração pulsante da cena eletrônica de São Paulo surge Trajano, fundador da conceituada Nobii Records, com seu último lançamento, “Canal 04”. Esta faixa cósmica de campo esquerdo envolve os ouvintes em seu abraço atmosférico. Caracterizado por uma linha de baixo hipnótica, ele leva o público ao transe, capturando a própria essência da assinatura sonora única e espacial de Trajano. A jornada do artista rumo à tapeçaria sonora da música eletrônica começou ainda quando menino, nas vibrantes ruas da zona oeste de São Paulo, Osasco. Embora inicialmente o caminho de DJ/produtor parecesse fora de alcance, aos 21 anos ele estava profundamente envolvido na produção musical e na arte de ser DJ, particularmente atraído pelo fascínio tátil dos discos de vinil. Sua inspiração formativa? Um mergulho profundo nas joias dos anos 90.
Das ruas de Santos, Tales Menezes, mais conhecido como CRAZED (BR),descobriu sua paixão pela música eletrônica através de álbuns influentes como “Hypnotica” de Benny Benassi. Antes aspirando a ser baterista, Tales se aventurou como DJ, dominando uma fusão única de Electro, Funk e AfroBeat. Apesar de enfrentar inúmeros desafios pessoais e profissionais, Tales demonstrou resiliência e determinação incomparáveis, e sua mais nova faixa, “Missão de Responsa”, personifica sua evolução e está prestes a deixar uma marca indelével no cenário da música eletrônica. À medida que CRAZED (BR) continua sua ascendência, o mundo pode antecipar sons mais inovadores que misturem suas raízes brasileiras com batidas eletrônicas contemporâneas. Fique ligado, pois esse artista sabe para onde vai, e “Missão de Responsa” é apenas o começo.
Ainda compondo o VA, “Mexe”, originalmente criada pela dupla paulista Festa Tempestade, agora é brilhantemente remixada pelo prodigioso talento carioca, Diogo Strausz. Composta por Zé Ferraz e Guilherme Tieppo, a Festa Tempestade oferece uma mistura única que eles chamam de “Tropical Disco”, mesclando as vibrações disco dos anos 70 e 80 com a alma latina e brasileira. “Mexe”, destaque do álbum de estreia, dança entre a introspecção e a vivacidade, com influências que vão do Clube da Esquina às batidas energéticas de Marcos Vale. Com a track, a CORE Records oferece uma jornada sonora que combina as vibrações de São Paulo com o ritmo carioca, apresentando a música brasileira reimaginada para um público global.
Uma evocativa facada de piano apresenta “Paradise Baile” do VHOOR, uma homenagem ao lendário clube Paradise Garage de Nova York. A faixa transporta você para aquelas noites icônicas e, justamente quando você pensava que estava à deriva, um bumbo profundo e um baixo pulsante o puxam de volta, obrigando-o a se mover. Os sons do VHOOR são uma conversa global: a música eletrônica brasileira está aqui e está remodelando a cena. Mergulhe e dance.
A junção de todos esses artistas resulta numa produção com o mesmo objetivo: mostrar como existe muito espaço para todos dentro da música. Então, não deixe de conferir as seis faixas do VA nas plataformas digitais da CORE Records.