A situação que vivemos atualmente em todo o mundo devido ao coronavírus reduziu significativamente a demanda por viagens e levou os países da região a proibir voos internacionais a seus territórios ou a restringir a chegada de passageiros não nacionais. Essa situação impactou consideravelmente as operações e finanças das companhias aéreas em todo o mundo, e a Copa Airlines não escapa a essa realidade.
Diante desta situação fora do nosso controle, fomos obrigados a tomar medidas drásticas para garantir nossa sustentabilidade no futuro e, dessa forma, proteger o impacto da Copa Airlines na economia do Panamá e nos países em que atuamos, o bem-estar de dezenas de milhares de pessoas que dependem de forma direta e indiretamente de nós e a conectividade que fornecemos a milhões de passageiros em toda a América. Nesse sentido, na Copa Airlines, fomos forçados a reduzir mais de 80% de nossos voos para o mês de abril, incluindo um número significativo de cidades que não contarão com serviço durante o próximo mês.
Estamos enfrentando o desafio mais importante da história da aviação e da Copa Airlines. No entanto, sentimos que em situações como esta é quando devemos reforçar nosso compromisso com todos os nossos passageiros e transportar aqueles que precisam, enquanto é possível fazê-lo. Por esse motivo, tornamos nossas políticas comerciais mais flexíveis para facilitar mudanças, reduzimos substancialmente nossas tarifas e criamos uma ferramenta digital no copa.com, que facilmente permite aos nossos passageiros que cancelem sua passagem por conta própria e mantenham um crédito pelo seu valor para sua próxima viagem conosco.
Da mesma forma, para aqueles que precisam continuar viajando, lembramos que na Copa Airlines reforçamos nossos procedimentos de limpeza de cabine, balcões e qualquer ponto de contato entre nossos passageiros e agentes, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais.
Para saber mais informações sobre estas e outras medidas que estamos tomando na Copa Airlines para enfrentar essa situação, agradecemos seguir nossas contas oficiais nas redes sociais e no copa.com.