Tones and I é definitivamente um dos maiores fenômenos da música em 2019. A cantora, que lançou o primeiro single “Johnny Run Away” em março deste ano, já atingiu a marca de mais de 600 milhões de streams com “Dance Monkey”, hit que impulsionou o nome de Tones para todo o planeta.
Atualmente, a segunda maior estrela australiana a conquistar o cenário musical internacional, Tones And I ocupa o primeiro lugar no Top 200 do Spotify Global, com mais de 6 milhões de streams diários, e em mais nove países na plataforma. No Brasil, “Dance Monkey” está em 2º lugar no iTunes e entre as 30 músicas mais ouvidas do TOP 200 Spofity, ocupando a 24ª posição. A faixa é atualmente a música em inglês mais ouvida no país.
Tones também está no TOP 15 da Billboard Hot 100, em 11º lugar, e figura em mais seis charts da publicação – entre eles a Billboard 200, com o EP de estreia “The Kids Are Coming”. Na Rolling Stone, “Dance Monkey” ocupa a 12ª posição do TOP 100 e “The Kids Are Coming” está entre os 60 álbuns mais populares da revista americana. Na Apple Music, Tones ocupa a 2ª posição no chart e, no Deezer, “Dance Monkey” é a 20ª música mais ouvida da plataforma.
Tones começou a carreira com o single “Johnny Run Away”, ao enviar a música para a rede de rádio Triple J, da Austrália, como artista independente. Em apenas 12 horas, a música entrou na lista das mais ouvidas da rádio e ganhou destaque como uma das 100 melhores da emissora. Quando foi lançada nas plataformas de streaming, em março deste ano, a faixa atingiu 1 milhão de execuções globais na semana de estreia e se tornou a música mais tocada nas rádios da Austrália, tendo recebido certificação de disco de platina.
Mas foi com “Dance Monkey” que a artista fez a escalada global nos charts. A faixa atingiu a marca de 7,4 milhões de streams globais na semana de lançamento. No YouTube, o clipe do single já ultrapassou 280 milhões de views.
Todo esse sucesso impulsionou o lançamento do primeiro EP da cantora, “The Kids Are Coming”. Neste projeto, Tones mostra toda a versatilidade que tem como musicista, tocando teclado e bateria. No EP, além de conquistar o público como excelente compositora, a artista aposta todas as fichas no vozeirão cheio de personalidade.