A aplicação do laser na odontologia é diversa. Seja no tratamento de cáries, da hipersensibilidade dentária, ou mesmo para ajudar na cicatrização, a ferramenta é bastante difundida na área. Para debater os avanços obtidos nos últimos anos e quais as indicações clínicas do equipamento, a UNINASSAU — Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Caxangá, promove palestra, no dia 25 de abril, às 10h, com a cirurgiã-dentista e Mestre em Clínica Integrada, Maria Cecília Freire, na sede da Instituição. 

A luz do laser, quando aplicada, age diretamente nos tecidos, sendo assim absorvida. Desta forma, na odontologia, reduz o tempo de recuperação dos pacientes e facilita a bioestimulação, induzindo a produção de colágeno, por exemplo. 

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Caxangá, Jéssica Gomes, o laser é uma importante tecnologia, podendo ser utilizado em muitas áreas e funções. “Podemos destacar o uso para o tratamento de afecções bucais, como a mucosite, um dos efeitos adversos do tratamento oncológico. Com o laser de baixa potência, conseguimos reduzir a dor e promover qualidade de vida ao paciente oncológico. Outro uso é o laser de alta potência na descolagem de braquetes dos aparelhos ortodônticos e lentes de contato, por exemplo. Na palestra, vamos destacar os avanços alcançados na área e as ações terapêuticas do laser”, afirmou. 

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site de extensão da Instituição. A UNINASSAU Recife, campus Caxangá, fica localizada na Av. Joaquim Ribeiro, 1080 – Caxangá, Recife.