Mais conforto, privacidade e uma experiência de viagem personalizada. Estes são apenas alguns dos itens desejados numa sala VIP, e que têm feito a procura por áreas exclusivas aumentar. No Aeroporto do Recife, operado pela Aena Brasil, dois destes espaços estão em fase de construção e devem entrar em atividade no segundo semestre deste ano, junto com as outras melhorias que acompanham as obras estruturais em andamento. Uma está localizada no embarque internacional, e a outra, no doméstico. Ambas serão executadas pela W Premium Group, que atua em outros seis aeroportos do país.
Entre os recursos oferecidos, estão serviços de alta qualidade, como buffet de cortesia e wi-fi grátis, de alta velocidade, por tempo indeterminado; bebidas e drinques; ducha, locais para descanso e salas de reunião, entre outras facilidades. Os espaços foram desenhados para proporcionar aos passageiros a máxima privacidade, conforto e uma estadaagradável, para que os clientes possam relaxar enquanto esperam os voos.
Outra novidade das salas VIP é que a W Premium Lounge vai oferecer no Recife o serviço de ‘meet &assist’, em que o passageiro conta com o atendimento exclusivo de um concierge para acompanhá-lo em todos os processos no aeroporto.
“Com 250 metros quadrados no embarque doméstico e 522 metros quadrados destinados aos passageiros de voos internacionais, estas serão umas das maiores salas da W Premium Group.Confiamos que o Recife seja o primeiro de muitos projetos dentro desta parceria. Aliás, nosso grupo está aberto a negociações em diversas frentes para ampliar o acesso aos nossos espaços através de parcerias diretas”, comenta Ítalo Russo Silva, CEO e Fundador da W Premium Group.
“Estamos bastante empolgados. A sala que atende às operações internacionais é flexível, podendo receber os passageiros domésticos quando não houver movimentação para outros países. Além disso, ambas são bem localizadas, próximas a portões de embarque, facilitando o acesso”, destaca Begoña Felices, diretora Comercial da Aena Brasil.
As salas VIP do Recife se consolidam como um passo muito importante para a construção de uma relação cada vez mais especial com os clientes, garantindo novas experiências de viagem e proporcionando escolhas personalizadas, tudo dentro do padrão Aena e W Premium Group.
Atualmente, W Premium Group já oferece os serviços em aeroportos importantes do Brasil: nos três terminais de Guarulhos (SP), em Belém (PA), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Navegantes (SC), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO).
O que os passageiros mais buscam em salas VIP
Boa localização
Área espaçosa
Conforto
Decoração agradável
Estações de trabalho
Wi-fi rápido
Opções de refeições variadas
Números das salas VIP da Aena na Espanha (2019)
27 salas
28 mil metros quadrados
84 mil periódicos vendidos
2,2 milhões de cafés
Mil litros de água
20 mil refeições kosher
Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba – ECASA.
Sobre o Grupo W Premium
Há mais de 10 anos no mercado, o Grupo W Premium é a maior rede de salas VIP do Brasil, com experiência em projetos e serviços aeroportuários presentes também na Europa, América Latina e Caribe. O grupo conta com nove lounges para passageiros em seis dos principais aeroportos do país: Belém (BEL), Cuiabá (CGB), Goiânia (GYN), Londrina (LDB), Navegantes (NVT), Uberlândia (MG) e em Guarulhos (GRU) nos terminais 1, 2 e 3. Os investimentos visam ampliar o conforto e o acesso dos passageiros proporcionando novas experiências de viagem. O Grupo W Premium já tem o reconhecimento do público europeu e está cada vez mais presente no Brasil, com ofertas exclusivas e aberto a novos projetos, premissas do grupo para sempre buscar as melhores opções aos seus clientes.