A escolha de uma cortina nova para a sala de estar não é tão simples, afinal os consumidores se deparam com muitas opções e nem sempre conseguem entender sua real necessidade. 

Levando em conta esse cenário, Tatiana Hoffmann, especialista em produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, explica os detalhes de cada modelo, para que o consumidor tenha mais segurança na escolha da cortina ideal para sua sala de estar. 

  • Cortinas deslizantes – número 1 no quesito modernidade e elegância. As cortinas possuem o sistema inovador deslizante, chamado de fita Wave, que substitui os ilhóses e se encaixa em vários padrões de trilhos. A fita traz mais facilidade para o dia a dia, pois o sistema possui abertura e fechamento descomplicado além de manter os gomos alinhados e padronizados. Estes modelos são especialmente configurados para salas de estar, onde podem ser colocados em sancas ou ambiente com o pé direito mais alto, pois costumam ter mais de 3 metros de comprimento, sendo as maiores do mercado, bem parecida com as artesanais.

(Duplex Partenon – Bella Janela)

  • Cortinas de varão – este modelo é popularmente conhecido, pode ser utilizado em vários cômodos, mas, não vão do teto ao chão, tendo que ter um varão acoplado na parede, geralmente rente às janelas ou as portas. 

(Pratika Rolô Linho – Bella Janela)

  • Cortinas Rolô – as cortinas de rolô podem ser essenciais para salas pequenas, ou ambientes modernos, elas abrem e fecham na medida exata da janela, trazendo privacidade e sofisticação. 
  • Cortinas Blackout – as cortinas blackout cortam a luminosidade do ambiente e são muito utilizadas nos quartos, trazem mais privacidade ao local, por cortarem qualquer tipo de visibilidade de fora para dentro. Elas podem ser encontradas nos modelos deslizantes, de varão ou rolô. 

“Existem inúmeros tipos de tecidos, modelos e varões, muitas cortinas têm o poder de bloquear a luminosidade, oferecer privacidade, trazer elegância, conforto e modernidade. Por isso, entender qual o melhor modelo para o seu ambiente de acordo com sua necessidade é essencial para acertar na escolha”, explica Tatiana Hoffmann. 

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.  A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m².  Conta com 850 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.