Família de Triunfo, no Sertão do Estado, carrega a experiência neste mercado desde 1962


 Com certeza você já ouviu falar que não dá para conhecer o Sertão sem experimentar a tradicional carne de bode ou de carneiro, não é mesmo?! Sem dúvidas, o Nordeste é destaque quando falamos em ovinos e caprinos, detendo 75% de todo o rebanho brasileiro desses animais – segundo dados de 2020. Diante de todo esse protagonismo, é possível inovar neste segmento em território pernambucano, principal estado neste mercado? A resposta é sim! É que o está fazendo o Grupo Bodeiro, que acaba de lançar sua nova marca, carregando toda a tradição familiar neste segmento.

Com o novo logotipo, a indústria estampa o ano em que tudo começou: 1962. Na época, o patriarca da família, Antônio Pedro, já comercializava caprinos e ovinos em Triunfo no Sertão de Pernambuco, que fica a cerca de 405 km do Recife. Seguindo os passos de seu pai, aos 13 anos de idade, Luiz Bodeiro, como hoje é conhecido, começou a negociar porta a porta, e depois colocou uma barraca na feira-livre. Em seguida, criou o primeiro frigorífico da cidade especializado nessas carnes. O nome “Bodeiro” veio por conta da inovação levada ao município e acabou se firmando na família e no negócio, que foi crescendo e, em 2017, foi criado o Empório Bodeiro e a linha de cortes especiais da marca. 

Atualmente, a empresa conta com o Confinamento Bodeiro, que tem cerca de 4 mil m², com capacidade para mais de 1.500 animais – sendo a maior estrutura de confinamento de ovinos de Pernambuco. Já a unidade de processamento, conta com 600 m², equipamentos de última geração e profissionais altamente treinados, além de um rigoroso controle de qualidade. “Prezamos muito por tudo que foi construído pelo meu avô e pelo meu pai. Trabalhamos para sempre inovar e levar o melhor para os nossos clientes. Nossa nova marca traz também novos projetos e objetivos para os próximos anos”, comenta Evanildo Bodeiro, neto do patriarca Antônio Pedro.

Sobre as metas, o objetivo é o Nordeste. Segundo as estimativas da empresa, a expectativa é que em 2025 a marca Bodeiro já esteja atendendo todos os estados da região, sendo referência no Brasil. Dispondo de recursos próprios, o grupo sertanejo investiu mais de R$ 3 milhões na fábrica de cortes e preparo de carne. Em média, são abatidas 400 cabeças por mês, com o intuito de chegar a mil cabeças no fim de 2022. 

“Nossa carne é diferenciada por conta da qualidade, das certificações que possuímos e também pela facilidade no preparo. Aproveitamos 100% da carcaça, proporcionando vários tipos de corte. Além disso, está no nosso modelo de negócio apoiar produtores locais, beneficiando nossa economia. Nossa expansão segue no ritmo esperado e acreditamos que a marca Bodeiro levará nosso sabor para o Brasil”, enfatiza Evanildo.

É possível conhecer mais sobre o Grupo Bodeiro no Instagram @carnesbodeiro. O telefone de contato é o (87) 98167-1354.