O domingo (20) foi de muito samba no Recife. Desembarcando pela primeira vez na cidade, a festa ‘Pagode do Pericão’ lotou o Clube Português, com todos os ingressos esgotados. Com produção de Augusto Acioli, a festa começou ainda durante a tarde, com a banda carioca Bom Gosto. Caprichando no repertório, músicas como “Patricinha do olho azul” e “A casa caiu” se juntaram a hits como “Amizade é tudo”, de Thiaguinho, fazendo sucesso entre os presentes.

Anfitrião da festa, Péricles fez bonito. O cantor passeou por músicas dos anos 90 e 2000, em três horas de apresentação. Ovacionado pelo público, o artista trouxe canções como “Cilada”, “Teu segredo” e “Eu te amo”, homenageando bandas como Molejo, Art Popular, Exaltasamba, Grupo Clareou, Belo, Kiloucura, Negritude Jr., Travessos e Grupo 100%.

Com 33 anos de carreira, Péricles apresentou ainda músicas do seu novo DVD “Mensageiro do Amor”, gravado em julho. Com palco 360º, o projeto ‘Pagode do Pericão’ é inspirado nas rodas de samba de antigamente, resgatando apresentações mais intimistas para o público. Fechando com chave de ouro, a banda pernambucana Beleza Pura encerrou a noite, apresentando músicas como “eu vou, tu vai”, “rebolou” e sucessos da atualidade.