A distribuidora Paris Filmes acaba de divulgar um trecho de “Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança”, thriller dirigido por Marcos Bernstein (“Central do Brasil”, “Meu Pé de Laranja Lima”) que chega essa semana aos cinemas, em 17 de agosto. No vídeo, Carla (Cláudia Abreu) participa de uma sessão de terapia em grupo liderada por Natália (Júlia Lemmertz). Na roda de conversa, várias pessoas expressam seus lutos e emoções, mas Carla entra em conflito com os outros participantes. Assista neste link.

O longa tem roteiro assinado por Bernstein, Victor Altherino e Paulo Dimantas. A produção é da Passaro Films, Hungry Man e Neanthertal MB, em coprodução com a Globo Filmes. Acesse as imagens aqui e assista ao trailer aqui.

Sinopse oficial

Durante uma tentativa de assalto, a filha da advogada Carla (interpretada por Cláudia Abreu) é baleada e fica em estado grave. Sem respostas, Carla tenta seguir a vida buscando ajuda em grupos de apoio. Sem conseguir aceitar o destino da filha e a falta de soluções por parte da polícia, transforma a busca por justiça em uma procura por vingança e testa o seu próprio limite para ver até onde poderia ir.

Ficha Técnica

Elenco: Cláudia Abreu, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, César Melo, Kikito Junqueira, Pierre Santos, Adriano Garib, Claudia Di Moura, Roberto Frota e Giovanna Lima

Direção: Marcos Bernstein

Roteiro: Marcos Bernstein, Victor Atherino e Paulo Dimantas

Produção: Katia Machado, Alex Mehedff, Gualter Pupo, Luis Vidal e Marcos Bernstein
Empresas Produtoras: Hungry Man, Pássaro Films e Neanderthal MB 
Coprodução: Globo Filmes 
Distribuição: Paris Filmes

Produtor associado: Fernando Meireles

Produção Executiva: Carolina Aledi, UPEX e Mário Diamante

Direção de Fotografia: Gustavo Hadba

Direção de Arte: Tiago Marques

Montagem: Tainá Diniz, Danilo Lemos e Marcelo Moraes

Trilha sonora original: Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Rogério da Costa Jr

Som direto: Jorge Saldanha

Edição de Som: Beto Ferraz

Produção de Elenco: Marcela Altberg

Figurino: Valeria Stefani

Caracterização: Auri Mota

Sobre a Paris Filmes: 
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Os Três Mosqueteiros”, “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Pássaro Branco – Uma história de Extraordinário”, “Jogos Mortais x”, entre outros.

Sobre Globo Filmes:  
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.  

Sobre Hungry Man:
Hungry Man é uma empresa criada em 1997 por um grupo premiado de diretores e produtores executivos, com sede em Nova York, Los Angeles, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi diversas vezes eleita uma das principais produtoras comerciais do mundo, tendo recebido o prêmio mais alto da indústria de produção, a Palme d’Or, no Festival de Publicidade de Cannes em 2004. Entre os projetos de entretenimento, destacam-se “Saria” e “Asad”, ambos curtas-metragens do diretor Bryan Buckley, indicados ao Oscar em 2020 e 2013, respectivamente; “Arcanjo Renegado”, série da Globoplay; “A Divisão”, longa-metragem e série; “Os Suburbanos – o filme”, série e longa-metragem; “Terminadores”, série cômica exibida na BAND, TNT e Netflix; “Seis na Ilha”, série infantil da TV Brasil; “Minotauro”, do Canal Combate; “Casa Brasileira”, programa do GNT; e “Palavras em Séries”, série também do GNT indicada ao Emmy Internacional. A produtora está em pré-produção do longa metragem “Cansei de Ser Nerd”, em parceria com a Paramount, com lançamento previsto para 2024. 

Sobre a Pássaro Films: 
Fundada em 2004 pela sócia-produtora Kátia Machado, seu diferencial como produtora está em sua experiência multicultural, seu envolvimento com o desenvolvimento da escrita e em sua expertise do mercado internacional.  A qualidade de seus filmes com temáticas universais, sua criatividade e seriedade lhe permitiram ao longo dos anos estabelecer parcerias com empresas nacionais de renome como Globo Filmes, Imovision, Mixer, Hungry Mann e estrangeiras como ARTE Cinema, Columbia Pictures, Elle Driver, Films Distribution, Tellepool entre outros. Desde então suas produções foram distribuídas em vários continentes, selecionadas em diversos festivais e receberam mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Dentre os filmes, destacaram-se “O Outro Lado da Rua” (premiado no Festival de Berlim em 2004) e “Meu Pé de Laranja Lima” (Melhor filme infantil Festival Internacional de Roma 2012 e Grande prêmio do cinema Brasileiro 2014) ambos dirigidos por Marcos Bernstein. “Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” é a terceira parceria entre a produtora e o roteirista diretor Marcos Bernstein. 

Sobre a Neanderthal MB: 
A Neanderthal MB se dedica a desenvolver, produzir e coproduzir projetos para Cinema, TV e Streaming com os pés no Brasil, mas com um olhar global. Para isso, busca parcerias com produtores e distribuidores especiais que compartilhem sua visão artística como a Pássaro Films, Hungry Man, Pontos de Fuga, Globo Filmes, Imovision, Paris Filmes, Columbia/Sony, e os franceses ARTE France, Films Distribution, Elle Driver, entre outros.

Entre seus projetos estão O OUTRO LADO DA RUA (2004), com Fernanda Montenegro e Raul Cortez, vencedor de mais de 20 prêmios internacionais e brasileiros, incluindo no Festival de Berlim, Mar del Plata,  San Sebastian, Tribeca e Academia Brasileira de Cinema. Em 2013, lançou o documentário A ERA DOS CAMPEÕES, sobre a epopeia brasileira na Fórmula-1, participante do Festival do Rio daquele ano e que teve estreia internacional no pay-per-view da iTunes e, atualmente, na Apple TV. Em 2022 estreou o filme O AMOR DÁ VOLTAS, com Cleo Pires, Igor Angelkorte e Juliana Didone, que esteve na Mostra São Paulo e estreou no Top 3 nacional da HBO MAX em abril de 2023.