A festividade começa a partir das 15h, na Sede do Maracatu Nação Cambinda na Campina do Barreto com o incentivo do SIC – Recife

O Coco dos Pretos recebe mestres, grupos e artistas da cultura tradicional de Pernambuco em um dia voltado para dançar, tocar e cantar Coco de Roda  e dentro do Projeto Canjerê do Coco dos Pretos. A festividade é gratuita e acontece neste domingo (15), na sede do Maracatu Nação Cambinda Estrela, localizada na rua Dr. Elias Gomes, 420 – Campina do Barreto, a partir das 15h. 

A celebração reunirá artistas do Sertão do Estado e da Região Metropolitana do Recife. Na programação, o anfitrião, Coco dos Pretos junto com Mestre Galo Preto (Patrimônio Vivo de Pernambuco), Mestre Meia Noite, Coco Raízes de Arcoverde, Grupo Bongar, Pandeiro do Mestre, Gabi do Carmo, Fernando de Baru e Tayná Hirley.

A festa será uma ótima oportunidade para valorizar a música feita nos terreiros de candomblé e jurema de Recife. A iniciativa foi idealizada pelo Músico, Cantor e Produtor Musical, Adriano Santos, e conta com o incentivo do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC – Recife).

A música cantada e tocada nos terreiros, formam a base cultural e musical de diversos grupos e artistas, que ecoam os tambores tradicionais de Pernambuco  para o mundo.

SERVIÇO:

Mestres da cultura tradicional se reúnem neste domingo (15) para celebrar os Pretos Velhos na Campina do Barreto

Data: 15 de Outubro

Local: Sede do Maracatu Cambinda Estrela

Endereço: Rua. Dr. Elias Gomes, 420 – Campina do Barreto – Recife

Entrada: Gratuita

Como Chegar: https://bit.ly/46OzU9b