Foto: Matias Wine
Intitulado de “Recife Mandou me Chamar”, o projeto reúne interpretação de canções que marcaram e ainda marcam época no carnaval da capital
Lançado no YouTube com novas roupagens de frevos recifenses, o projeto “Recife Mandou Me Chamar”, apresentado pelo cantor e compositor pernambucano Robertto, já acumula mais de um milhão de visualizações nas redes. Nesta última segunda (3), foi a vez de ir ao ar o clipe das canções “Madeira de Cupim Não Rói”, de Capiba, e “Último Regresso”, de Getúlio Cavalcanti.
O trabalho, dividido em quatro videoclipes, apresenta uma rica simbologia do carnaval e chega recheado de imagens icônicas do Recife, a exemplo de suas pontes, ruas e arquitetura. Somado a isso, Robertto traz todo o encanto da sua interpretação a partir do Marco Zero e da Rua do Bom Jesus, com detalhes da dança, da musicalidade e de elementos da festa.
Dentre os vídeos também já lançados estão o “Frevo Número 3”, de Antônio Maria, “Evocação Número 1”, de Nelson Ferreira, e “Voltei, Recife”, de Luiz Bandeira. No próximo dia 10 será apresentado ainda o frevo “É de Fazer Chorar”. Brevemente o trabalho será disponibilizado em formato de EP em todas as plataformas de áudio.
Nascido em Caruaru, mas criado em São Caetano, Robertto tem se destacado na capital como um artista plural e que pensa música para todo o estado e país. “Recife Mandou Me Chamar foi pensado para valorizar e preservar o frevo, além de aproximar as novas gerações dessa rica tradição. É mais do que música. É uma homenagem aos mestres que deram vida ao frevo e às ruas que ainda hoje vibram com seus ritmos”, destaca o cantor.
O projeto Recife Mandou Me Chama foi pensado após Robertto ter lançado, em 2024, o pot-pourri Frevo Número 1/Turbilhão, de Antônio Maria. Também gravado no Recife Antigo, já ultrapassou 5 milhões de visualizações nas plataformas de áudio e vídeo. “Plantamos uma sementinha no ano passado e agora estamos colhendo vários frutos. Sou muito grato pelo público que apoiou esse projeto e agora estou oferecendo esse presente ainda mais encantador”, comemora.
SOBRE ROBERTTO – Nascido em Caruaru, José Roberto da Silva Junior, com nome artístico de Robertto, cresceu em São Caetano e estudou Fisioterapia, em Campina Grande. Em Recife concluiu seu mestrado e doutorado na área de saúde. A música é uma paixão na sua vida desde a adolescência, mas o sonho só se tornou realidade recentemente, após alcançar sua estabilidade profissional.
Em 2020, Robertto retomou seus projetos musicais e compôs sua primeira música. Em 2022 lançou-se profissionalmente no cenário da música, e logo, ganhou grande projeção nas redes sociais e plataformas de áudio. Entre os sucessos, a música “Carta de Amor”, com mais de meio milhão de acessos, e os projetos “Roberto Sessions” e “Viva São João”. Atualmente, o cantor, poeta e compositor compartilha sua vida entre suas grandes paixões: a arte, a fisioterapia e a docência.
Recife Mandou Me Chamar:
https://www.youtube.com/@oficialrobertto
Equipe técnica do projeto Recife Mandou Me Chamar
Cantor: Robertto | @oficialrobertto
Roteiro e produção: Robertto | @oficialrobertto
Direção musical e percussão: Jarbas Araújo | @jarbas_perc
Violão: Pingo de Olinda @pingodeolinda
Dançarinos: Sanlyn | @_sanlyn e Carla Santana @acarla_santana
Estúdio: @studiopresom
Mix e master: Flavio Ferrari | @sereninhaestudio, @flavioferrarioficial
Vídeo e edição: Maurício Barreto @maumaustudio
Maquiagem: Dalva Afonso @dalvaafonsomakeup
Fotografia: Matias Wine @matiaswineph
Assessoria de imprensa: Lança Comunicação @lancacomunicacao