O clichê “a saúde começa pela boca” é a mais pura verdade. Segundo o Ministério da Saúde, a região bucal é uma das principais portas de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde do corpo humano. Como forma de garantir o cuidado do paciente e estimular as idas ao dentista, o uso de lasers é uma boa aposta.
Pensando em como implementar novas tecnologias para tratamento, a Odonto FPS utiliza o laser Fotona. A clínica escola é a primeira do Brasil a receber este equipamento. Por ser um dispositivo de alta potência, permite novas possibilidades de tratamento, melhorando a interação do laser com os tecidos moles e duros da cavidade oral, otimizando o conforto do paciente, a velocidade e os resultados clínicos. “Além de não fazer o famoso ‘barulhinho de dentista’, ele é uma opção para procedimentos cirúrgicos, pois reduz o sangramento, diminui o risco de infecções e causa o mínimo de desconforto”, explica Cândida Rebêlo, tutora da Odonto FPS.
Segundo a especialista, o laser pode ser utilizado desde procedimentos clínicos, como tratamento endodôntico e periodontal, como em cirurgias. “Essa tecnologia é ótima para se utilizar também com as crianças, principalmente em cirurgias como a frenectomia lingual e labial, onde conseguimos fazer a remoção do freio com o laser, proporcionando um melhor pós-operatório para as crianças ”, afirma Cândida.
Sobre a Odonto FPS – Com 30 consultórios que atendem de bebês a idosos, a clínica funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. “Com a faculdade e a clínica escola, nos mantemos sempre atentos às principais inovações da área odontológica, como o laser, pois são de extrema importância para os estudos dos nossos alunos e avanços nos procedimentos realizados na Odonto FPS”, afirma Manoela Figueira, coordenadora do curso de odontologia da FPS.
A clínica está localizada na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Avenida Mascarenhas de Morais, 4861, bairro da Imbiribeira. Para a comunidade dos Tijolos, o serviço é oferecido de forma gratuita. Informações e agendamentos pelo telefone (81) 3312-7777.