Foto: André Sidarta

Repertório abrange diversos ritmos tradicionais do forró, como baião, xote, xaxado e maracatu, todos enriquecidos pela potente percussão pernambucana

Nesta sexta-feira, 5 de junho, o compositor, músico e instrumentista pernambucano, Cláudio Rabeca lança seu novo álbum “Abre caminho”. O projeto sonoro contém nove faixas, sendo sete inéditas, uma regravação e um relançamento. A nova produção bebe na fonte da percussão da cultura popular do nordeste e mescla rock e influências musicais do mundo. O público poderá acessar gratuitamente, em todas as plataformas de streaming do artista: Spotify, Deezer e Apple Music. Para acompanhar em primeira mão basta acessar o www.instagram.com/claudiorabeca.

“É uma intensa celebração ao forró de rabeca instrumental contemporâneo, gênero musical reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil ” , celebrou Cláudio Rabeca.

O repertório abrange diversos ritmos tradicionais do forró, como baião, xote, xaxado e maracatu, todos enriquecidos pela potente percussão pernambucana.

O novo álbum “Abre caminho” conta com as participações especiais de Karol Maciel na sanfona; Lais de Assis na viola nordestina; Moema Macêdo no bandolim e Vitória do Pife no pífano.

A escolha dessas talentosas musicistas foi pautada na admiração que Cláudio tem pelo trabalho delas e na necessidade de equilibrar a energia do projeto com mais presença feminina.

Além disso, participam o virtuoso e criativo violinista Nicolas Krassik, que também assina a direção musical e os arranjos.

Guga Amorim e Jr. Teles comandam a percussão; Gabriel Melo na guitarra e Jefferson Cupertino no baixo.

O projeto é coordenado por Cláudio Rabeca Produções, produzido pela Cabocla Produção, e conta com o incentivo da FUNARTE – Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do edital do Programa Funarte Retomada 2023 – Música.

Sobre Cláudio Rabeca

Músico rabequeiro, cantor, compositor, professor, luthier e produtor musical. Com quatro álbuns gravados, mais de 20 anos de carreira artística e 13 anos de carreira solo, se dedica integralmente à rabeca. E é a partir desse instrumento, do qual também é luthier, que desenvolve o seu processo criativo e baseia seu canto.

Serviço

O quê: Cláudio Rabeca lança novo álbum “Abre caminho”
Quando: Nesta sexta-feira, dia 5
Onde: Spotify, Deezer e Apple Music.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *