Após um ano totalmente atípico, devido à pandemia da Covid-19, o CINE PE está de volta em formato presencial. Em sua 25ª edição, o festival aporta em um dos mais valiosos patrimônios artísticos e arquitetônicos do Recife, o Teatro do Parque. Seguindo protocolos de higienização e sanitização, o evento acontece de 23 a 26 de novembro.

“A volta do festival presencial merecia um espaço que fosse, além de histórico, confortável para o público. Por isso, escolhemos o Teatro do Parque, que pouco antes da pandemia passou por uma reforma estrutural incrível”, falou Sandra Bertini, idealizadora e produtora geral do CINE PE.

Primeiro teatro equipado para receber filmes sonoros no Nordeste, o Teatro do Parque esteve fechado para reforma durante dez anos, de 2010 a 2020. “Poucas pessoas tiveram oportunidade de visitar essa nova versão do teatro, e queremos que nossos espectadores tenham essa chance de assistir a filmes cuidadosamente selecionados num ambiente que é a cara e o coração do Recife”, completa Sandra.

BRASIL NO OSCAR E NO CINE PE
Uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira, o 25ª CINE PE exibirá neste ano o longa-metragem “Deserto Particular”, de Aly Muritiba. Participante da mostra competitiva de longas-metragens, o filme foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na próxima edição do Oscar.