Conhecido no circuito musical como guitarrista, Christian Dias se lança agora como cantor solo com sua primeira faixa, “Canção Pra Dois”. Indo no caminho oposto dos solos e riffs pelos quais ficou conhecido, o músico embarca em uma jornada intimista voltada para o folk, o indie e a MPB. A faixa antecipa o EP de estreia do artista, em um lançamento do selo Caravela e distribuição da Warner Music Brasil.
Ouça “Canção Pra Dois”: https://lnk.to/cancaopradois
Christian sintoniza de Neil Young a Rodrigo Amarante, de Erasmo Carlos a Mac Demarco, de George Harrison a Tim Bernardes. O tom doce, calmo e íntimo de “Canção Pra Dois” é o pontapé inicial para uma carreira estreante… de um músico prolífico. Gravada apenas ao lado de Gabriel Loddo no clarinete, a canção foi totalmente realizada em casa e em fita K7. O que antes era uma composição de Dias gravada inicialmente por sua banda Mutuca Bacana há mais de 10 anos, agora ganha todos os vocais e novo arranjo do próprio compositor.
“Ao contrário do que muitos podem pensar e do que minha discografia poderia indicar, a maior parte das minhas composições não tem guitarras distorcidas, viradas de bateria nem a sonoridade pesada dos projetos para os quais sou convidado a tocar guitarra. Meu processo de criação geralmente começa no violão, o que naturalmente me leva para uma direção mais tranquila e suave, talvez até minimalista – onde a voz, letra, melodia e a harmonia ganham importância”, reflete Christian Dias.
O primeiro single do artista antecipa o EP “Tropical Melancholia”, que unirá apenas canções inéditas – com exceção da regravação própria de “Canção Pra Dois”. Além do primeiro single, gravado em home studio, as demais faixas estão sendo feitas nos estúdios da Berklee, em Valência, na Espanha, onde Chris foi contemplado com uma bolsa de estudos para o Mestrado em Produção Musical da icônica Universidade. A expectativa de lançamento do EP é para o 2º semestre de 2022. Enquanto isso, é possível ouvir “Canção Pra Dois” nas principais plataformas.
Crédito: Tainá Medina
Ficha técnica
Produção Musical: Christian Dias
Produção Executiva: Christian Dias
Engenheiro de Gravação do Single: Christian Dias
Engenheiro de Mixagem do Single: Felipe Nareba
Engenheiro de Masterização do Single: Bruno Giorgi
Gravado no Estúdio: Limbo Labs
Mixado no: Home Studio
Masterizado no: Estúdio O Quarto/ Rio de Janeiro, Brasil
Voz: Christian Dias
Guitarra: Christian Dias
Clarinete: Gabriel Loddo
Letra
Se não deu certo, chegou perto
Valeu a pena tentar
Bem que eu queria, quem sabe uma dia
Ver tudo em seu lugar
A gente tenta, mas não se aguenta
E aí começa a brigar
Vem cá e me esquenta
Tô com fogo nas venta
Mas tá frio demais