Com certeza você já ouviu falar em bolo de rolo. Mas e o bolo de rolo com sabor de pamonha? Essa é a mais nova aposta do empreendedor Mauro de Castro. O chef pernambucano lança para o período junino, época mais aguardada pelos nordestinos, um bolo de rolo com recheio de milho verde ralado. O responsável pela adaptação já criou um total de 12 sabores. O tradicional bolo foi consagrado como Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco.

Pensando em se destacar diante da concorrência e na lucratividade no ramo de alimentação, um dos mais aquecidos nesta época das festas regionais, Mauro decidiu agregar todos os anos de experiência para inovar os negócios da empresa, ele montou um cardápio junino personalizado.

As características do São João estão presentes no bolo de pamonha, desde o sabor até a embalagem, envolvido com um tecido de chita, amarrado com um barbante. “A principal mudança no bolo de rolo de pamonha é no recheio, leva milho verde ralado, é batido no liquidificador com creme de leite e leite condensado, na sequência tudo é levado ao fogo até o ponto”, revela Mauro, sobre a produção de 30 quilos somente do novo sabor.

“Ainda faz parte desta campanha o bolo de paçoca, cocada cremosa, pé de moleque, Naked Cake formato Junino, bolo Souza Leão e Naked Cake no formato fogueiras”, conclui o chef Mauro de Castro.  


PRIMEIRA DO MUNDO

Recentemente a Fino Nordeste, empresa que Mauro de Castro criou há 7 anos, se tornou a primeira franquia de bolo de rolo do mundo. A proposta do grupo é valorizar o doce local, adaptando sabores; atualmente 100 produtos estão no mix da marca, podem ser encontrados através do site: finonordeste.com.br