O chef César Santos vai brindar o aniversário do restaurante Oficina do Sabor, localizado em Olinda, com uma programação especial. Como já é tradição, no próximo dia 23, a casa comemora seus 31 anos de atividade ininterrupta, recebendo três chefs convidados. Alexandre Sharin, nome à frente do restaurante Sharin, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul; Sandro Mota, chef do Dom Mani, em Santarém, no Pará; e a pernambucana Anna Corinna farão o jantar a oito mãos com direito a boas-vindas, entrada, principal e sobremesa junto ao anfitrião César Santos, a partir das 19h.

Com o tema ‘Cordel do Sabor, Oficina do Amor’, o jantar custa R$ 248 por pessoa e dá direito a um prato comemorativo da Boa Lembrança. Para começar, César oferece as boas-vindas com um drink Três Corações, caldinho de jerimum e gengibre com queijo manteiga, bolinha de jerimum com carne de charque, tartar de jerimum, mini tortinha de jerimum recheada de lagosta. Na entrada, o chef Alexandre Sharin traz uma Samosa de camarões com um surpreendente chutney de tamarindo com café; já o chef Sandro Mota vem com um saboroso e suculento Arroz de pato Amazônico, preparado com tucupi, pato, jambu, arroz e flor de jambu servidos na cuia.

Na sequência, os pratos principais chegam por Sandro Mota, com uma moqueca de maxixe com lombo grelhado de pirarucu; e Alexandre Sharin apresenta uma Tortellini de costela defumada. Por fim, a chef e confeiteira Anna Corinna assina a sobremesa, batizada de Tiramisù de coco toalha felpuda com crocante de chocolate. O doce vem com o clássico bolo toalha felpuda com recheio de mascarpone e café, finalizado com ganache de café e crocante de chocolate.

CHEFS CONVIDADOS –
Os três chefs convidados por César Santos para preparar o menu especial de aniversário do Oficina do Sabor têm história no universo da gastronomia.

Alexandre Sharin, nome à frente do restaurante Sharin, localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desenvolve em seu trabalho uma moderna cozinha indiana e asiática fazendo uma releitura desta rica gastronomia.

Sandro Mota é um pesquisador e defensor da gastronomia da Amazônia. Com o seu restaurante Dom Mani, em Santarém, no Pará, casa especializada na culinária Ítalo-Amazônica, o chef usa elementos indígenas da região, com destaques para culinária tradicional do Pará e da região do baixo Amazonas. Ambos são membros da Associação da Boa Lembrança (grupo seleto de restaurantes e chefs a nível nacional).

Confeiteira, professora de confeitaria e consultora, a pernambucana Anna Corinna é embaixadora do Assucar (Associação da Confeitaria Pernambucana), que fomenta a confeitaria brasileira, especialmente a Pernambucana e Nordestina, promovendo o estímulo à consolidação do segmento no mercado gastronômico. Os chefs ministram cursos e palestras, já receberam muitos prêmios nacionais e atuam como chefs convidados em todo o país.

Serviço
Jantar especial 31 anos do restaurante Oficina do Sabor
Dia: 23/11/2023
Hora: 19h
Valor: R$ 248 + taxa de serviço (por pessoa/sem harmonização)
Reserva: (81) 3429-3331 | (81) 99207-3524