Baseado na obra de Stephen King, longa estreia em 9 de maio no Brasil
Dirigido por Kevin Kölsch e Dennis Widmyer, CEMITÉRIO MALDITO (Pet Sematary) conta a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de mudar com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.
Baseado na obra de Stephen King, o filme estreia no Brasil dia 9 de maio. Em cena inédita divulgada, o reencontro de mãe e filha provoca um clima de tensão na família. “Tendo a filha mais velha da família Creed como personagem central do nosso filme, tivemos a chance de explorar os temas-chave, família e morte, de uma maneira mais profunda. E o fato de Ellie ser mais velha que o irmão permitiu que os outros personagens interagissem com ela de uma forma que não seria possível no caso de uma criança pequena”, revelam os diretores.
- É como quando adaptamos Harry Potter na época em que eu estava na Warner Brothers. Antes de fazer o filme, tratavam o livro como se fosse a Bíblia ou algo do gênero. Aquelas coisas tipo ‘você não pode mudar uma palavra!’. E nós fizemos umas alterações importantes. Ninguém percebe porque fizemos aquilo dentro do espírito do livro. O lance é pegar o que o livro está tentando dizer, não tentar mudar o tom, o ritmo e a perspectiva, e ao mesmo tempo fazer aquela narrativa se desenvolver – completa o produtor Lorenzo di Bonaventura.