Segundo especialistas, o setor se prepara para um crescimento de 15% a 20% nas vendas este ano

Com o passar do tempo, o Halloween tem se tornado cada vez mais celebrado no Brasil. Para se ter uma ideia, de acordo com informações da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa), o Halloween vem crescendo cerca de 30% ao ano.  É pensando nisso que o varejo de alimentos também se prepara para impulsionar ainda mais as vendas esse ano. Segundo as expectativas, da CNC (Confederação Nacional de Comércio) é esperado um crescimento entre 15% e 20% nas vendas relacionadas a data, apresentando uma movimentação financeira que pode chegar a mais de R$ 3,7 bilhões. 

As festividades cresceram tanto, que o mês de outubro se tornou um dos mais lucrativos do segundo semestre para o setor, perdendo apenas para a Black Friday e para as festas de final de ano. Entre os itens mais vendidos, as bebidas e alimentos ganham destaque, impulsionadas por campanhas e promoções que reforçam o clima festivo e vem atraindo consumidores que buscam complementar a experiência de celebração com drinks e cardápios únicos.

Para Rafael Pinto, Diretor  de Fullfilment da Daki, aplicativo de supermercado online completo, com entregas em minutos, o Halloween também representa uma oportunidade única para atender a uma demanda crescente por entregas ultrarrápidas. “Observamos um aumento expressivo na procura por bebidas, como destilados e cervejas, especialmente para as celebrações das festas de Halloween. A estratégia é proporcionar uma experiência ágil e completa, facilitando o acesso aos produtos, garantindo praticidade e conveniência para nossos clientes,”, comenta. 

Para aproveitar ao máximo a movimentação em torno do Halloween, o varejo brasileiro tem adaptado seus produtos e logística para atender ao perfil do consumidor que busca praticidade e agilidade nas compras. Nos supermercados online, o foco está em garantir a disponibilidade de itens sazonais e facilitar o acesso a produtos que permitam uma celebração completa e descomplicada, indo desde doces, chocolates até salgadinhos e bebidas.

“O aumento no consumo durante a celebração do Halloween reflete uma característica dos brasileiros, que buscam maneiras de se divertir e socializar. Isso faz com que o mercado esteja atento e ofereça opções cada vez mais personalizadas para suprir a essa demanda por praticidade e variedade, tornando o Halloween uma data estratégica para aprimorar a experiência do consumidor,” finaliza.

Sobre a Daki

A Daki é um aplicativo de mercado completo, com entrega em minutos, conhecida por ser pioneira em entregas rápidas no Brasil. Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki opera prioritariamente em um modelo de dark stores, lojas fechadas ao público com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros e com estoque próprio, que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, garantindo a melhor experiência de compra e cumprindo com sua missão de entregar mercado completo em minutos.

Com mais de 5000 produtos, que incluem: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets, a Daki opera e atende em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, e em Belo Horizonte, e já conta com mais de 900 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR. Em dezembro do mesmo ano, em seu segundo aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, se tornando o unicórnio mais rápido das Américas.

Mais informações:

www.soudaki.com