Iniciativa tem objetivo de capacitar mulheres de Itapissuma e região para ingresso na indústria

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para processo seletivo de um curso técnico gratuito, destinado a mulheres de Itapissuma (PE) e região. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais e ter concluído o Ensino Médio. O curso tem o objetivo de capacitar mulheres para ingresso e atuação na indústria.

Ao todo, são 25 vagas para a formação no curso de Operadora de Laminação. O curso terá duração de 220 horas e ocorrerá em formato presencial, na Escola SENAI do município de Paulista – localizada na Rodovia BR 101, Km 52,3, Paratibe – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas terão início em outubro.

“A parceria é uma oportunidade para fortalecer a equidade de gênero na indústria, por meio do incentivo à participação de mulheres na empresa e no setor. O projeto fomenta a estratégia ESG da CBA, que preza pela diversidade, equidade e inclusão na mineração e metalurgia, de forma que avancemos em direção a um mercado de trabalho mais justo, igualitário e plural”, declara Andressa Lamana, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Sustentabilidade, SSMA e Comunicação da CBA.

As interessadas podem se inscrever até 14 de setembro, por meio do site: https://vocenaindustria.gupy.io/.

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio – atua de forma integrada, da mineração ao produto final. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio. 

Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3. Com receita líquida de R$ 8,4 bilhões em 2021 e R$ 1,5 bilhão de EBTDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceira com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.

Quer saber mais? Acesse www.cba.com.br