Vagas são destinadas a jovens da região, de 18 a 22 anos,com Ensino Médio completo
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com vagas abertas para o Programa Aprendiz 2022 da unidade Itapissuma, localizada no Litoral Norte de Pernambuco. O programa, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é voltado para jovens de 18 a 22 anos, com Ensino Médio completo. Para pessoas com algum tipo de deficiência, não há limite máximo de idade para a contratação.
As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas entre os dias 8 e 21 de agosto, através do site: https://aprendiz2022cba.gupy.
O programa tem duração de 14 meses, com remuneração e benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ônibus fretado, alimentação e vale-transporte.
Durante a seleção, a CBA busca valorizar a diversidade de experiências, ideias, histórias de vida e opiniões como fomento a um ambiente mais inclusivo, justo, igualitário e plural.
O curso
Os selecionados aprenderão a preparar materiais para alimentação de linhas de produção; a organizar a área de serviço; a abastecer linhas de produção; a alimentar máquinas e a separar materiais para reaproveitamento, atendendo à regulamentação de documentações técnicas, com segurança, saúde, produtividade, qualidade e consciência ambiental.
O programa é dividido em duas fases. A etapa inicial é composta pela parte teórica, na qual os aprendizes passam por um curso no SENAI, com duração prevista de seis meses. Após a finalização da etapa teórica, eles passarão a atuar presencialmente na unidade da CBA em Itapissuma, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas e sendo acompanhados pelos profissionais da empresa.
O curso será realizado no turno da manhã e tem previsão de início para o dia 7 de novembro. A carga horária semanal é de 20 horas.
Sobre a CBA
Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio – atua de forma integrada, da mineração ao produto final. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.
Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3. Com receita líquida de R$ 8,4 bilhões em 2021 e R$ 1,5 bilhão e EBTDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio e baixo carbono em parceira com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.
Quer saber mais? Acesse www.cba.com.br