Entidade paulistana participou de uma experiência de troca de ideias sobre o combate a violência e discriminação de pessoas LGBTI com representantes do país europeu 

O Casarão Brasil, entidade sediada na região central de São Paulo, que utiliza seu espaço como forma de inclusão social e tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania, recebeu a visita de uma delegação do Ministério da Educação da Holanda, na última semana. 

Entre os temas debatidos nesse encontro, a troca de experiência entre os países e a busca da igualdade de direitos, combate a violência e discriminação e a aceitação de pessoas LGBTI’s na sociedade. 

A comissão holandesa foi formada por um grupo de 40 pessoas que trabalham em todos os setores do ministério da educação e ciência da Holanda. A visita surgiu após um projeto em comum realizado entre o Casarão e o consulado holandês.

“O principal objetivo da nossa visita ao Brasil é conhecer o sistema educacional do país, seus desafios, oportunidades e políticas públicas. Nesse contexto, viemos também conhecer outros projetos, como o trabalho desenvolvido pelo Casarão, viemos até aqui devido a um projeto feito em parceria com nosso consulado aqui no Brasil”, disse Venne Vrjburg, porta-voz do ministério. 

O Casarão Brasil oferece diversos serviços para a comunidade LGBTI, como promoção de eventos culturais, apoio jurídico e psicológico a vítimas de violência e discriminação, serviço social, oficinas, workshops, rodas de conversa e capacitações profissionais.

“O Brasil é parceiro da Holanda, a legislação por lá é bastante avançada no que tange os direitos LGBTI e foi uma excelente troca de experiências”, cita o presidente do Casarão Brasil, Rogério de Oliveira.