Estreou nessa sexta-feira, 02/10, nas plataformas digitais mais um single do álbum trilha sonora do filme “Quem É Ciro Pessoa?”, o último álbum de Ciro com sua banda Flying Chair, traçando toda a trajetória do artista através de músicas marcantes de diversas fases da carreira.  “Casa Nave Espacial” é a única música inédita do projeto.

Dirigido por Wladimir Cruz e projeto mais recente da Blue Screen Of Death Filmes, o longa-metragem de 120 minutos explora em linguagem documental e surrealista toda a trajetória do artista que nos deixou em maio de 2020, através de depoimentos de familiares, amigos como a atriz Grace Gianoukas, parceiros musicais como Branco Mello, músicos como Fê Lemos (Capital Inicial), e do próprio Ciro, que sem fugir de pautas sensíveis revela ao público quem é a figura por trás dos refrões ou das polêmicas que marcaram sua passagem por esses lados. 

Membro fundador dos Titãs e do Cabine C e autor de diversos hits do rock brasileiro como “Sonífera Ilha”, “Homem Primata”, “Inundação de Amor”, entre tantos outros clássicos, Ciro vinha gravando com sua banda Flying Chair a trilha sonora deste projeto. No repertório, um retrato de várias fases de sua carreira desde os tempos dos Titãs, com “Babi Indio” e ”Toda Cor”; Cabine C (“Jardim das Gueixas”); músicas dos discos solo (“Gruta Solar”, “Mulher Ampulheta”, “No Meio Da Chuva Eu Grito Help”, “Em Dia Com A Rebeldia” e “Tudo Que Me Faz Sentir Você”), além da inédita “Casa Nave Espacial” e uma releitura de “Onde Estou?”, gravada originalmente pela banda Muzak. Todas com novos e envolventes arranjos de pegada stoneana da banda Flying Chair.  

“Casa Nave Espacial” é a última composição de Ciro, em parceria com os guitarristas da Flying Chair Chico Marques e Claudio Costa “Moko”.  Completam a banda Icaro Scagliusi (baixo) e Ricardo Topfer (bateria). A mixagem e a produção final é de Guilherme Canaes. Curiosamente, Canaes foi o responsável pelas gravações do primeiro álbum de Ciro, o clássico Fósforos de Oxford do Cabine C, em 1986. 

O álbum completo será apresentado ao público no dia 30 de outubro pela Curumim Records, com uma live da Flying Chair e convidados celebrando a vida e a obra de Ciro Pessoa, anunciando também a estreia do filme das plataformas VOD. Até lá, mais um single será lançado. A clássica  “Babi Indio”, com a participação especialíssima do amigo e parceiro Branco Mello.