Foto: @hnnhcrvlhfotografia
Com programação gratuita, Mini Capibaribe Festival promove atividades voltada para crianças e adolescentes no próximo dia 12

Após fomentar a discussão sobre a relação e possibilidades da água e rios na sociedade, o Capibaribe Festival, maior evento de meio ambiente de Pernambuco, chega à etapa final desta edição. Neste sábado (12), a inciativa vai promover, pela primeira vez, o Mini Capibaribe, uma programação especial pensada e dedicada ao público infantil.

“É fundamental que nossas crianças tenham experiências com os rios, para despertar desde cedo o cuidado com os nossos recursos hídricos. Será um dia de muita diversão, aprendizado e conscientização ambiental”, afirma a coprodutora do festival, Duda Carvalho. A programação vai acontecer das 15h às 18h no Quintal da Iron House, na Várzea, bairro de estreita relação com o Rio Capibaribe e de preservação ambiental. É lá que estão sediados o Grupo Cornélio Brennand e a Iron House, parceiras do projeto.

A tarde será dedicada a proporcionar vivências voltadas para o público infantojuvenil, por meio de ações educativas e lúdicas para despertar nos jovens o cuidado com os rios e com o meio ambiente. “A nossa programação conta diversas atrações, com recreação infantil, atividades lúdicas e educativas, show e o Floquinho, a versão infantil do Bloco Carnavalesco Fluvial. Vamos proporcionar vivências com a cultura circense e pernambucana”, afirma o coprodutor do festival Anderson Pierre.

A expectativa com esta edição é receber um público aproximado de 600 pessoas. São crianças e adultos que assistirão a contações de histórias com a psicopedagoga Jane Coutinho, que vai compartilhar histórias e lendas sobre o Capibaribe, apresentação circense da Escola Pernambucana de Circo, além do Floquinho, bloco carnavalesco fluvial infantil, e a presença de 20 empreendedores na Feira da Crabolando. Além dessas atividades, os pequenos e pequenas poderão fazer um passeio de trenzinho pelas margens do rio para vivenciar e contemplar o ambiente natural.

“Pensar o rio e o cuidados com o meio ambiente se conecta diretamente com o que acreditamos. A sustentabilidade começa com a preservação do meio-ambiente que defendemos em nossas pautas. Isso se materializa nas diversas ações que a Iron House e o Grupo Cornélio Brennand desenvolvem, inclusive pelo viés da educação e formação das próximas gerações”, comenta Carol Boxwell, CEO da Iron House, empresa pernambucana de desenvolvimento urbano.

CAPIBARIBE FESTIVAL – Em sua 3ª edição, o festival se consolida como o maior festival ambiental de Pernambuco. Com o tema Um rio de possibilidades, o festival promove a cultura, educação e sustentabilidade com o objetivo de despertar nas pessoas o sentimento de cuidado com a preservação do Rio Capibaribe e a vivência harmônica com os recursos naturais.

SOBRE A IRON HOUSE – com operação em Pernambuco, Bahia e São Paulo, a Iron House foi criada em 2011 e integra o portfólio de negócios do Grupo Cornélio Brennand. Sua atuação de planejamento e desenvolvimento imobiliário é pautada em práticas de inovação e sustentabilidade, sempre em afinidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UNU e na busca pela criação de ambientes urbanos harmônicos, inteligentes e integradores. Em Pernambuco, é uma das protagonistas da criação do primeiro bairro planejado do Grande Recife, a Reserva do Paiva, onde desenvolveu três empreendimentos premiados e conectados com esses princípios da empresa.

SERVIÇO

O que? Mini Capibaribe Festival

Quando? 12/10, das 15h às 18h.

Onde? Nosso Quintal (ao lado do Hub Plural) – R. João Francisco Lisboa, 385 – Várzea

Entrada gratuita