Com um projeto ousado, o pernambucano NexoAnexo lançou na última terça-feira (11) o disco visual Metaverso Nexus que traz uma sonoridade que une o Afrobeat, EDM, Kuduro, Club e Trap.

O trabalho, que conta com 8 músicas todas com audiovisual, se apega ao universo futurista, conforme o nome do álbum já atencipa. Os audiovisuais dialogam entre si e se diversificam entre videoclipes em 360°que precisam de óculos VR para melhor visualização, videoclipe em 3D e videoclipes dinâmicos, tudo isso para levar o público a uma verdadeira imersão na experiência visual e sonora que é o Metaverso Nexus.

O álbum conta com uma grande diversidade musical, com faixas dançantes e que flertam com o afrobeat, EDM, techno, kuduro e trap, mas também exploram o funk e o bregafunk, sendo uma interessante mistura de ritmos que resultou em um trabalho original e envolvente.

NexoAnexo é um artista recifense que iniciou sua carreira musical em 2016, focando no gênero Trap, mas com o decorrer do tempo se propôs a sair da sua zona de conforto e decidiu se aventurar em outras formas de fazer música, com o intuito de não se limitar a um gênero musical.

“A pandemia me obrigou a parar e analisar melhor tudo o que eu estava fazendo. Ano passado comecei a produzir essa nova wave, tentando me diferenciar de tudo o que tava rolando na cena e, depois de passar 2021 inteiro sem lançar nada, decidi retornar com essa nova estética sonora e visual. A vibe dançante e pra cima é o que define o Metaverso Nexus, onde a gente visou não só lançar músicas, mas sim promover pra o ouvinte uma experiência imersiva que vai desde a música até todos os audiovisuais” explica NexoAnexo.

O artista garante que o lançamento do álbum visual Metaverso Nexus é apenas o começo de todo o universo que está sendo desenvolvido e que o porvir é muito maior, o que envolve desde lançamento de um ambiente 3D até vendas de NFT.

Assista agora o álbum visual Metaverso Nexus: