Evento tem apoio da Prefeitura do Recife e integra programação do Ciclo Junino

O São João da Paz 2019 valoriza os artistas do nosso estado e a tradição. Nesta quinta (13), como parte integrante do Ciclo Junino apoiado pela Prefeitura do Recife, as ruas do Bairro do Recife serão tomadas pelo alegre encontro da sanfona, zabumba e triângulo. A 15a Caminhada do Forró transforma o coração da capital em um grande arraial gigante.

Este ano o evento homenageia a figura do sanfoneiro – ícone da música nordestina. A concentração começa às 17h, na Rua da Moeda, com muita música para ir esquentando os corações forrozeiros. Às 19h, o grupo de sanfoneiros inicia o cortejo.

A famosa Frevioca – uma das marcas do Carnaval do Recife – muda a fantasia, transforma-se em Forrovioca e segue tocando grandes clássicos dos mestres Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, nossa tradição junina, com o auxílio vocal do cantor Edi Carlos.

A Caminhada do Forró passeia pelas ruas Mariz de Barros, Rio Branco, Bom Jesus até chegar à Praça do Arsenal. No palco, às 20h, haverá um sexteto sanfônico formado por Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Nenén Oliveira, Zé Bicudo e Derico Alves. Os instrumentistas interpretam juntos as músicas “Escadaria”, “Feira de Mangaio”, “Milonga” e “Vida de Viajante”, celebrando a figura icônica do sanfoneiro.

Foto: Inaldo Lins/Prefeitura do Recife

A ideia da criação da Caminhada do Forró surgiu a partir de conversas, numa praia, entre Bruno Reis e o cantor e compositor Petrúcio Amorim. A iniciativa é uma realização da Acontecer Projetos Culturais, com patrocínio da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e do Governo de Pernambuco, via FUNDARPE.

SERVIÇO

15a Caminhada do Forró

Quinta-feira (13)

Concentração na Rua da Moeda, às 17h

Saída para Praça do Arsenal, a partir das 19h (Forrovioca/Sanfoneiros)

Início shows Palco Praça do Arsenal – 20h