O produtor e baterista reúne convidados no SESC Pompéia com participação especial da cantora Anelis Assumpção

Show faz uma homenagem diferente ao multi-instrumentista e criador do Barbatuques, falecido neste ano, e inclui músicas inéditas compostas por Barba


No dia 5 de dezembro, domingo, às 18h, o experiente baterista e produtor da cena paulistana, Bruno Buarque, reunirá no Teatro do Sesc Pompeia um time de músicos, amigos e parceiros para um tributo a Fernando Barba (1971 – 2021), músico multi-instrumentista, compositor e criador do grupo Barbatuques. Além do público presencial, o show será exibido online para todo Brasil com acesso gratuito, pelos canais do Sesc (youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo).
 

tributo será diferenciado, pois esta homenagem não traz a percussão corporal, principal marca artística de Barba e da sólida carreira internacional trilhada com o Barbatuques, grupo que se tornou referência pela linguagem musical única. A maior parte do repertório deste show tributo será instrumental com banda, além de canções simbólicas para a memória do artista interpretadas por Anelis Assumpção, que faz participação especial.  

Minha vontade foi evidenciar o Barba, compositor e músico, que não era tão visto no Barbatuques, como o instrumentista genial que ele era, no piano, na flauta, no violão ou guitarra, ele tocava tudo, e como algumas de suas composições soam com banda. Principalmente tentar mostrar nesta homenagem toda a musicalidade que ele emanava para todos que conviviam com ele”, compartilha Bruno sobre a construção deste show. 


A apresentação conta com a participação de André Hosoi na guitarra (cofundador do Barbatuques), Daniel Ayres no piano elétrico (que muitas vezes subiu no palco com o grupo de percussão corporal), Edy Trombone no trombone, flugel horn e na percussão e Marcelo Cabral no baixo elétrico e synth. Além da banda e de Anelis, a bailarina afro Regina Santos também faz participação. 

repertório traz composições inéditas de Fernando Barba, que fariam parte do disco solo do músico que Bruno produzia, algumas delas inclusive feitas em parceria entre os dois. O próprio Barba “tocará” virtualmente através de pré gravação com o sampler MPC. 

Músicas do Barbatuques já conhecidas do público e compostas por ele, como Baião Destemperado, Cromosom (produzida por Bruno) e Skamenco (composição de Barba e Bruno Buarque) vão ganhar novos formatos inusitados, elétricos e eletrônicos, apresentadas com banda instrumental. Buscando evidenciar como suas composições musicais mantêm relevância em outros formatos, não só na brilhante percussão corporal tão difundida e explorada por ele. 

Para este show, Bruno teve o cuidado ainda de convidar uma equipe, não só no palco, de profissionais que tinham estreita relação com Fernando Barba. Já a relação de Bruno com Barba vem de longa data, seja como ex-integrantes do Barbatuques, como parceiros em trabalhos e grandes amigos.

O show também marca o momento em que Bruno alça voo solo nos palcos, depois de tantos anos se dedicando a acompanhar outros artistas em shows e gravações. O tributo ao seu grande mestre, numa banda rodeada por talentosos amigos, será uma feliz oportunidade para dar início aos seus novos trabalhos. 

Mais sobre Bruno Buarque 
Baterista, produtor musical e engenheiro de som. Ao longo de duas décadas de carreira já percorreu mais de 25 países, nos cinco continentes, e tocou ou produziu os mais diversos artistas como Criolo, Céu, João Donato, Anelis Assumpção, Baiana System, Karina Buhr, Marku Ribas, Bobby Mc Ferrin, o grupo Barbatuques, entre muitos outros. 

Em seu estúdio Minduca, em São Paulo, gravou e produziu premiados discos como “Anelis Assumpção e os amigos imaginários” (prêmio de melhor cantora pela APCA em 2014), “O seguinte é esse” do Barbatuques (prêmio como melhor grupo no prêmio Tim de 2006), “Eu menti pra você” de Karina Buhr (terceiro melhor disco do ano pela revista Rolling Stone em 2010) e o disco “Rastilho” de Kiko Dinucci (melhor gravação no Prêmio da Música Brasileira em 2020). Mais recentemente produziu uma faixa da banda Baiana System, para o álbum Oxe Axe Exu, indicado ao Grammy Latino de 2021. 

Serviço
Bruno Buarque e convidados: Tributo a Fernando Barba

Participação especial de Anelis Assumpção
Data: 05/12/2021 (domingo)
Local: Teatro de Sesc Pompeia
Horário: 18h
Endereço: Rua Clélia, 93 – Água Branca – São Paulo/SP
Telefone: 11 3871-7700
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: livre
Acesso para deficientes

Transmissão online e gratuita pelos canais Youtube do Sesc SP (youtube.com/sescsp) e pelo Instagram do Sesc ao Vivo (instagram.com/sescaovivo).

Ingressos presenciais: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada prevista por Lei e comerciários matriculados no Sesc )
Vendas: a partir do dia 30 de novembro na plataforma online e do dia 1 de dezembro nas unidades do Sesc SP.

Covid-19: a partir do dia 01/12, passa a ser necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos a 2ª dose (ou dose única), e documento oficial com foto para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConecteSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. A utilização de máscara cobrindo boca e nariz, em todos os espaços das unidades, segue sendo obrigatória. Para mais informações, acesse: www.sescsp.org.br/voltagradual