Com sede no Recife, a Jala University, instituição latino-americana recém-chegada ao Brasil, abriu uma nova seleção para seu curso de Engenharia de Software. Para o próximo semestre, 100 bolsas de estudos estão disponíveis e as inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de outubro. A graduação é ofertada em modelo híbrido e conta com professores acadêmicos e da indústria que estão inseridos no processo de ensino desde a primeira disciplina até a graduação.

A universidade, que tem como objetivo fomentar a indústria de software na América Latina e contribuir para o desenvolvimento da propriedade intelectual por meio da formação e capacitação de jovens na área de tecnologia, já iniciou as aulas de duas turmas no país.

Os alunos selecionados têm contratação garantida pelo grupo Jala e, após a formação, poderão atuar como engenheiros de software da Jalasoft ou de empresas de pesquisa e desenvolvimento parceiras, recebendo remuneração em dólar. Para garantir o diálogo com a indústria, os estudantes também realizam aulas de inglês e contam com um estágio na área. Além disso, a carga horária do curso é de 7.260 horas, cerca do dobro da média brasileira.

“A graduação é baseada num currículo e projeto pedagógico pensado e construído por quem faz acontecer nesse mercado, atuando com serviços nas áreas de Desenvolvimento de Software, Automação, Manual Testing e Devops. Isso garante ao nosso estudante o contato com os conteúdos mais atualizados em tecnologias e com problemas e desafios reais do mundo do trabalho”, afirmou Tatiana Andrade, gerente nacional da Jala University.

Quem se interessar pela oportunidade poderá se candidatar por meio do site https://jala-u.info/Admissao2024-pr.  De acordo com a Jala, o candidato ideal possui diferenciais como paixão por tecnologia, raciocínio lógico/matemático e disponibilidade para se comprometer com uma educação em tempo integral.