Fino Nordeste e gelateria Nawa são as responsáveis pelo projeto com base no doce, tido como como Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco; a iniciativa promete ser uma boa pedida para o verão e principalmente para refrescar os foliões no período do Carnaval

Você gosta de bolo de rolo? Picolé? E o sorvete? As pernambucanas Fino Nordeste e gelateria Nawa apostaram no formato gelado do bolo de rolo tradicional de goiaba e lançam a versão em picolé e sorvete. A novidade gastronômica promete agradar toda família. O lançamento chega como uma boa pedida para o verão e principalmente para refrescar os foliões no período do Carnaval que não acontece há dois anos.

“A ideia de transformar o bolo de rolo, que é Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco, em um delicioso sorvete surgiu a partir da vontade de criar um produto que o nordestino identificasse como regional e que saísse do comum”, revela um dos responsáveis pelo projeto, chef Mauro de Castro, da Fino Nordeste, que já idealizou bolo de rolo com sabores diversos. 

Os produtos são desenvolvidos com a própria massa do bolo, recheados com bolo de rolo. O formato do picolé é de 90 gramas, o valor unitário é R$9. O sorvete de pote, contém 1 litro e tem preço sugerido de R$32. Os produtos não tem corantes e aromas artificiais. Lançado para o período de Carnaval, o produto pode ser encontrado o ano inteiro em supermercados, padarias, conveniências e restaurantes.

“A apresentação permite que o consumidor tenha uma experiência de consumo diferenciada, que vai desde o visual, a textura e principalmente ao sabor final, ao abrir o picolé por exemplo, o consumidor já é impactado com uma linda fatia completa de bolo”, finaliza Thiago Monteiro, diretor da Nawa, outro idealizador do projeto.