Duas horas de uma live mais do que especial. Assim será a homenagem do músico Davi Moraes ao seu pai Moraes Moreira. Davi receberá como convidados Luedji Luna, Gilsons, Gerônimo e Paulinho Boca
“O amor pelo carnaval”, marca registrada de Moraes Moreira, artista que embalou milhares de foliões nos circuitos Campo Grande e Barra – Ondina, não vai ficar de fora deste carnaval. Moraes será homenageado pelo filho Davi Moraes, em uma live mais do que especial na próxima sexta-feira, 12, à partir das 19h, no canal da Bohemia no Youtube [https://www.youtube.com/user/bohemiaoficial].
A live “Moraes Carnaval Moreira” vai conectar as lembranças dos foliões saudosos dos velhos carnavais através da musicografia de Moraes Moreira. O repertório contará com verdadeiros hinos carnavalescos como “Eu sou carnaval”, “Pombo Correio”, “Vassourinha Elétrica”, “Chame Gente”, entre outros sucessos que permeiam o imaginário popular dos brasileiros.
O show contará com a participação especial de Paulinho Boca – parceiro de música de Moraes no grupo Novos Baianos, do cantor e compositor Gerônimo, um dos ícones da música baiana, além de Gilsons e Luedji Luna. A apresentação fica por conta de Rita Batista, que atualmente integra o elenco de repórteres especiais da Rede Globo.
Guardiã das tradições, a Bohemia vai lembrar que foi aos pés do poeta Castro Alves, que Moraes Moreira lembrou em tantas canções, que o artista entrou para a história do carnaval de Salvador em 1975 como primeiro cantor de trio elétrico.
Interação com foliões
A música Chame Gente, uma das mais conhecidas do artista, serviu de inspiração para uma campanha digital para convidar os foliões para a live. Além disso, quem postar frases legais e marcar a hashtag #MoraesCarnavalMoreira nas redes sociais terá a mensagem veiculada durante a live.
As ações fazem parte das iniciativas da Ambev para o Carnaval deste ano. Para entreter os consumidores dentro de casa, a companhia preparou mais de 10 horas de diversão e folia. Tudo isso com as medidas de segurança e distanciamento que o momento pede.