Um caleidoscópio sonoro dá o tom de “Arco-Íris”, novo single da banda Binarious. O trio brasiliense formado apenas por mulheres apresenta nessa nova faixa outras nuances para a sua sonoridade já conhecida. Trip hop, indie folk e experimental estão no DNA do projeto, e na faixa inédita ganham a companhia de uma psicodelia ao mesmo tempo nostálgica e moderna. O single chega às plataformas de streaming acompanhado de um visualizer no YouTube.
Assista a “Arco-Íris”: https://youtu.be/KI41JrXFdik
Ouça “Arco-Íris”: https://smarturl.it/Arco-Iris
“Arco-Íris” é uma música sobre esperança em tempos difíceis. Um instrumental mais calmo e sensível, com muitas texturas, ajuda a criar o universo descrito na letra, trazendo uma nova perspectiva para as transformações que aconteceram diante dos desafios do isolamento. O lançamento em novembro é proposital: ele coincide com as chuvas características desse mês – símbolo de turbulências e recomeços – e com o esquema vacinal completo de tantos brasileiros, trazendo doses de ânimos renovados.
“Escrevi ‘Arco-Íris’ em novembro de 2020, durante a pandemia, quando estava em Minas Gerais na casa dos meus pais refletindo sobre os acontecimentos em meio a uma chuva. Fui surpreendida por um lindo arco-íris no céu que me trouxe inspiração para compor a música no violão. Depois da chuva, a luz nasce trazendo cores e inspirações para um mundo cinzento, desacreditado e dolorido. Uma perspectiva para lembrar que o tempo cura tudo”, resume a vocalista, guitarrista e fundadora Andressa Munizo.
A temática das canções de Binarious sempre passou por questões profundamente humanas. Sonhos, esperanças, sexualidade, ciência e filosofia estão na base poética das canções do EP de estreia “Um Escape Fácil”, lançado em 2019, onde reflete o mundo ao redor com melancolia, urgência e um olhar contemporâneo.
De lá para cá, o projeto foi de um duo para um trio, abarcando mais referências e com uma sonoridade ainda mais abrangente. Atualmente, além de Andressa, a banda conta com as multi-instrumentistas Lídia Pessoa (baixo e vocais) e Clara Vidal (bateria).
Em 2020, Binarious deu um passo adiante com uma releitura de “Vidaloca”, do também trio Tuyo. Agora, a banda está pronta para uma nova fase com a primeira canção inédita em dois anos. Refletindo sobre o início e o encerramento de ciclos nas múltiplas cores de “Arco-Íris”, o trio olha para a frente e abre caminho para outras novidades ao longo de 2022.
Ficha técnica
Foto: Light Hut
Make up: Yasmin Lopes
Direção de arte: Desiderio de Moraes
Filmmaker/edição: José Trindade
Iluminação: Lucas Elias
Arte capa: Lidia Pessoa
Prod/Mix/Master: Andressa Munizo
Letra
Imerso no dilúvio
Entre as nuvens
Do seu mundo
Entre as suas
Dores que não são mais reais
Tempo ensinando
Após a chuva
Nasce a luz que se dispersa
E transforma o seu ser
Oh Oh Oh Oh oh oh
Oh oh oh oh oh
Cores no final
Oh oh oh oh oh
Mil contrastes
Te fazem ver
As cores no final
Preto, branco ou cinza
São vestígios
De uma mentira
De um precipício
Algo que não vai mais voltar
Oh oh oh oh oh
Mil vontades
Te fazem ver
Te fazem ver
Oh oh oh
Oh oh oh oh oh oh
Mil vontades
Te fazem ver
As cores no final
Acompanhe Binarious:
https://www.facebook.com/binariousband/
https://www.instagram.com/binariousband/?hl=pt-br
https://www.tiktok.com/@binariousband