Após se entregar a dança como cura em sua estreia solo, Billy canta com seu bom humor de sempre o valor de um ar-condicionado geladinho em um dia muito quente. Em “Xuxu”, Vicente Coelho traz o carisma que se estabeleceu com sua banda Biltre para fazer uma ponte entre o calor das ruas com o de uma paixão. A música está disponível em todas as plataformas e ganha um lyric video e antecipa o EP “Hippie dos anos 90”.
Assista ao lyric video: https://youtu.be/KQ-Kh5y2Xw0
Ouça “Xuxu”: https://backl.ink/144966222
“Eu curto essa viagem de pegar o nome do disco a partir de um verso de alguma música. ‘Xuxu’ tem isso. Eu fiz essa música quando ganhei um piano de segunda mão da minha companheira, e estava ouvindo muito Elton John e Guilherme Arantes. A primeira versão que eu fiz tinha essa pegada. Mas aí quando fui levantar a base no computador acabei puxando pra um lance mais ‘modernin de pochete’. No final, lembrou um pouco do disco do Mano Chao que era um hit no meu tempo de ‘xófen’”, reflete brincando o artista.
Vocalista, um dos fundadores do bloco “Minha Luz é de Led”, ator, multiinstrumentista e compositor, Billy une todas as suas referências em uma nova e audaciosa roupagem. Como principal letrista das mais irreverentes faixas de sua banda, ele chega com tudo com a persona que assume num projeto solo ambicioso. E o EP de estreia reflete o cruzamento das experiências que marcaram sua vida.
Filho de um ator que acredita em OVNIs e de uma produtora amante das terapias holísticas, Vicente cresceu em uma comunidade religiosa nada convencional nos arredores de Juiz de Fora (MG). Criado entre o bucolismo do interior, os shows do Kid Abelha e a peça “5 X Comédia”, que sua mãe produzia, Vicente se sentia o próprio “hippie dos anos 90”, que dá nome ao EP. A nostalgia dessa época, que marca a essência de sua personalidade performática-espiritualizada, é o combustível inicial para composições mais íntimas, mas não menos divertidas.
Assista a “Expurgar”: https://youtu.be/LoNlU7et_04
As canções do EP carregam em suas letras a cura para o mal-estar com remédios tão cotidianos quanto cômicos: um banho de sol, uma varrida na casa, um encontro entre amigos que não se vêem há algum tempo ou só uma dança pra acalmar a mente. Nova amostra deste trabalho, “Xuxu” está disponível em todos os serviços de streaming de música e no canal do YouTube do artista.
Assista ao lyric video: https://youtu.be/KQ-Kh5y2Xw0
Ouça “Xuxu”: https://backl.ink/144966222
Ficha Técnica:
Produção Musical – Guilherme Marques E Vicente Coelho
Música – Vicente Coelho
Câmera Lyric- Vicente E Luiza Yabrudi
Edição E Pós – Guigga Tomaz
Letra:
Xuxu, liga o ar. Até a gente ficar com frio
para depois se esquentar
Eu sei que o maçarico já está ligado, baby, então vamos nos esconder
Não acredito em protetor solar
Sou hippie mesmo só que dos anos 90
Então vamos tomar banho gelado, refrescar
No nosso quarto perfeito