Escritora e narradora de histórias, Clara Haddad convida crianças e pais para o evento de divulgação da obra “A Velhinha e o Porco”, que acontece no dia 27 de janeiro, às 16 horas
Biblioterapeuta, narradora de histórias, atriz e escritora, Clara Haddadpublica a quinta obra da carreira: A Velhinha e o Porco. O evento de lançamento acontecerá no dia 27 de janeiro, às 16 horas, na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega Shopping, em Recife. Cidade foi escolhida em homenagem à Lenice Gomes, que estará presente na data e é uma importante autora de livros infantis como “O tempo perguntou por tempo”.
No enredo, os pequenos leitores, pais e educadores são convidados a conhecer a história de uma velhinha que se sentia sozinha e tem a sorte de descobrir um saco cheio de moedas. Com o dinheiro, ela decide comprar um porquinho para se tornar seu companheiro de vida.
Clara Haddad busca abordar com o público infantil temas como a solidão dos idosos, a importância da empatia e a necessidade de ajudar os outros. Além disso, a obra tem o objetivo de transcender as barreiras da idade para se tornar uma ferramenta de diálogo e fortalecimento dos laços entre as famílias.
Lançamento do livro “A Velhinha e o Porco”
Quando: sábado (27/01)
Horário: 16 horas
Onde: Livraria Jaqueira
Endereço: Paço Alfândega Shopping; rua Me. De Deus, 110 – Recife, Pernambuco
Sobre a autora: Formada em Biblioterapia pela Book Therapy em Londres e pelo Observatório do Livro de São Paulo, Clara Haddad é escritora, narradora de histórias e atriz. Ela foi responsável pela fundação da primeira escola de narração em Portugal, com objetivo de formar narradores e mediadores de leitura. Também criou o grupo de storytelling on-line “Confraria das Palavras”, que funciona como uma mentoria coletiva para profissionais já atuantes ou em início de carreira. Na literatura, publicou vários livros infantojuvenis, como “Poeira das Estrelas”, “A Narradora de Histórias e Outros Contos de Encantar”, “O que o crocodilo come ao meio-dia”, “Histórias de quem conta histórias” e “A Velhinha e o Porco”.