A cantora e multi-instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan gravou com o Padre Reginaldo Manzotti, indicado ao Grammy Latino, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, no Centro de Curitiba, nesta semana. Entre conversas e música, a parceria fará parte de um projeto sobre fé numa visão plural, cultural e universal. A iniciativa também já conta com gravações com a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá, e deve chegar ao público no final do ano.

Foto: Felipe Gusso

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti fundou a Associação Evangelizar É Preciso, que realizou muitas edições do “Show da Esperança” em Pernambuco, em parcerias com a  Arquidiocese de Olinda e Recife. Ele já colaborou com nomes como Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago , sendo ainda indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária.

Foto: Felipe Gusso

A cantora e instrumentista Bia Villa-Chan tem trabalhado para valorizar e reinventar a cultura musical pernambucana e nordestina, aliando ritmos tradicionais com novas roupagens e criatividades instrumentais nos palcos e nas redes sociais. Já colaborou com nomes como Alceu Valença, Armandinho Macêdo, Luiz Caldas e Maciel Melo e foi condecorada com prêmios como Troféu Gonzagão, considerado o “Oscar da música nordestina”, entre outros.