Confirmados no Lollapalooza Brasil, Bhaskar e Pontifexx acabam de lançar ‘Tempus’, que sai pelo Austro, selo da Som Livre. Esta é a primeira parceria dos dois, que vêm despontando na música eletrônica nacional. A faixa dos dois juntos já está disponível em todas as plataformas de música e ainda ganha um lyric video – confira aqui. Além de Bhaskar e Pontifexx, o trabalho conta com a participação de Otis Parker nos vocais, Leandro Dib (guitarra) e João Paulo Figueiredo Reis (violão).

No Lolla, eles tocarão separadamente no dia 07 de abril (domingo), terceiro dia do evento. Bhaskar promete surpresas em seu show: “A expectativa está a mil, pois, até hoje, essa é a festa mais importante da minha carreira. Estou planejando um set bem legal, com participações, e que mostre não só o Bhaskar que todo mundo já conhece. Vou apresentar um show diferente, bem especial, que estou preparando desde o começo do ano”.

Sobre a parceria, tudo começou quando Bhaskar ouviu a faixa original no perfil do Pontifexx numa plataforma de streaming. “Escutei ‘Tempus’ pela primeira vez e achei a música ótima, com muito potencial, mas que poderia ser explorada de outras formas, com uma sonoridade mais radiofônica. Daí mandei uma mensagem para o Pontifexx e descobri que, na mesma semana, ele tinha pensado a mesma coisa”, conta Bhaskar.

“Tempus” também é o tema do novo episódio do projeto “Fórmula”, no canal de Bhaskar no YouTube, que vai falar sobre o processo de produção da faixa.  Em formato de série, o Fórmula tem como objetivo mostrar que não existe um caminho ideal para produzir música eletrônica e apresenta um pouco da rotina dos dois durante o processo. “Nos juntamos no estúdio e a sinergia foi muito legal, nos entendemos muito bem e tudo fluiu fácil. É uma música que diz bastante sobre nós dois, pois tem muito da personalidade do Pontifexx e eu deixei com a minha cara, com um drop mais marcado e explorando mais a questão do vocal e da melodia, tornando a música mais acessível pro grande público”, diz Bhaskar.

“‘Tempus’ é uma música inspirada na contemplação do mar e da natureza e traz vários elementos que pretendem te levar para um lugar calmo e bonito. A letra fala um pouco de um amor, um amor sensível, muito baseado nos detalhes do toque e da visão. Espero que todo mundo que ouça essa música consiga absorver um pouco da energia dela”, conta Pontifexx.

Sobre Bhaskar

Contratado do Austro, selo de música eletrônica da Som Livre, conta atualmente com cerca de 1,9 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Trata-se de Bhaskar, DJ e produtor que vem se consolidando cada vez mais no mercado eletrônico. Algumas de suas faixas já saíram pelo selo e acumulam 18 milhões de streams no Spotify, além de cerca de 6 milhões de views no YouTube.

A história entre Austro e Bhaskar começou em 2016, quando o selo lançou “The Hook”, que acumula mais de 3 milhões de plays no Spotify. No ano seguinte, foram mais três faixas: “Memories OfYou” (em parceira com Yves Paquet), “Cold Heart” (com Gabriel Boni e Layna) e o sucesso “Infinito Particular”, releitura de Silva da música de Marisa Monte, em versão remix.

Este ano, Bhaskartambém lançou “HoldOn”, ao lado de Shapeless e Kinder, “Manhã de Sol”, onde trouxe batidas eletrônicas ao rap do 3030 e ainda um remix de “Fica Tudo Bem”, sucesso de Silva e Anitta. Agora, como parte do cast do Austro, Bhaskar já tem mais um lançamento previsto: “Abraço Forte”, parceria com Hungria Hip-Hop, chega aos aplicativos de música em setembro.

Sobre Pontifexx

Pontifexx, Tomas Pontifex, é um jovem DJ e produtor de São Paulo em ascensão na música eletrônica nacional e internacional. O talento e o interesse pelo segmento musical desde a infância foram os responsáveis por impulsionar encontros em sua carreira logo cedo, além de elogios de grandes nomes do meio.

Entre os destaques dos lançamentos do produtor está “Out There”, que contou com a participação do ganhador do Grammy latino Gustavo Bertoni e logo atingiu 1 milhão de plays no Spotify. E a track “Rising Sun” ao lado do duo Goldifish, que gerou interesse na holandesa Armada Music e alcançou cerca de 3 milhões de plays na plataforma.  O resultado foi a conquista da programação de rádios em todo o Brasil e remixes com DJs brasileiros como Future Class e Beowulf, e alguns internacionais como o francês Dimmi e os holandeses KavVerhouzer e De Hofnar.  Além disso, o prestígio se consolida ainda mais ao receber convites para produzir composições oficiais de nomes como Zeeba, Autograf e Bakermat.

Com uma energia singular ao tocar, Pontifexx já conduziu festas e festivais em diferentes cidades pelo mundo. O produtor já se apresentou em eventos como Music Motion, P12, Café de la Musique, Reveillon de Milagres, Milk, Provocateur, HoliOne Festival, só para citar alguns.

Sobre o Austro

O Austro Music chegou ao mercado em 2016 com o objetivo de fortalecer a cena da música eletrônica brasileira, adaptando à realidade do país o modelo de negócios já usado na Europa e nos EUA. O selo contempla diversos estilos musicais dentro da música eletrônica e conta com Bhaskar, WAO e D.I.B em seu cast. Além da contratação de artistas de representatividade no meio, o Austro também projeta novos talentos no mercado e atua em outras duas frentes: licenciamento de conteúdo nacional e internacional; e eventos. 

austromusic.com.br

facebook.com/austromusic

instagram.com/austromusic