A cantora e compositora carioca bela zaremba lança, em julho, seu EP de estreia, “ecoar”. Porém, a artista já prepara os próximos passos após o álbum. Ela acaba de voltar de Los Angeles, onde gravou sua nova faixa, “não dá mais”, com o produtor Gabriel Fernandes. O lançamento acontecerá ainda no segundo semestre de 2022.
bela zaremba amadurece a sua sonoridade, calcada no indie folk, na nova MPB e no pop nacional. A artista tem forte conexão com a música brasileira, porém soma experiências também no exterior. Após uma temporada estudando música no Reino Unido, tendo tocado no mesmo palco que Ed Sheeran e gravado no mesmo estúdio que Keane, ela voou até a Califórnia para preparar a nova fase de seu trabalho solo.
Gabriel Fernandes foi o produtor escolhido para dar forma a “não dá mais”. Com passagem por estúdios como o lendário Electric Lady, em Nova York, e experiências ao lado do mestre Michael Brauer (John Mayer, Coldplay), o produtor trabalha com muitos nomes do mainstream brasileiro, como Matheus e Kauan, Alok, Simone e Simaria, Velhas Virgens, Titãs, Paula Lima, Guilherme e Santiago, Paula Fernandes, Claudia Leitte, entre outros. Gabriel Fernandes é membro votante da Academia Latina do Grammy e, em 2021, teve duas nomeações ao Grammy como Produtor Musical, Arranjador e Engenheiro de Mix e Master. Seus créditos já passaram a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube e plataformas de streaming.
bela e Gabriel escolheram o estúdio de Jonny Maia para essa gravação. Por sua vez, este produtor brasileiro vencedor do Grammy Latino e engenheiro de som renomado internacionalmente já trabalhou com nomes como Lulu Santos, Ivete Sangalo, Michel Teló, Claudia Leite, Carlinhos Brown, Seu Jorge, Marcelo Jeneci, Emicida, Tiago Iorc e mais.
A escolha dos parceiros já denota os caminhos criativos que bela zaremba vai trilhar após o lançamento do EP “ecoar”.
“Esse single vai marcar uma transição mais forte do meu som para um pop indie/eletro. Os últimos anos foram marcados por muitos momentos em casa, onde pude estar mais perto da natureza e acessar meu lado mais introspectivo. Com a retomada dos shows no RJ, pude sentir a cena musical ao vivo novamente e experienciar novas texturas e sons. Veio o chamado de eletrificar mais o meu som e fazer uma música mais upbeat, com várias texturas de synth e harmonias vocais. O encontro com o Gabriel Fernandes e com o Jonny Maia foi no timing certo, fui até Los Angeles gravar essa nova música para absorver toda a energia inovadora da cidade, sem perder minhas raízes brasileiras. A estética terá cores mais vibrantes e um tom mais indie e mais urbano para minha identidade”, adianta a artista.
Enquanto isso, é possível ouvir os singles já lançados por bela nas principais plataformas de música.
Acompanhe bela zaremba: