Lançada pelo selo Coala Records, faixa é uma prévia do próximo disco da cantora, previsto para este semestre
Um amor intenso que se distancia aos poucos foi o ponto de partida para Bebé compor a canção “Assome”. O nome faz uma brincadeira com os verbos ‘Assomar’ e ‘sumir’. Este lançamento é um rito de passagem para o próximo trabalho de estúdio da cantora, previsto para ainda este semestre. A faixa, que mistura um pop minimalista com elementos do pagode e chegou às plataformas de áudio pelo Coala Records no dia 2 de maio (ouça aqui), ganha agora, dia 9 de maio, um videoclipe no canal de YouTube da artista (assista aqui).
“É uma música escrita não apenas sobre o momento que eu estava passando, mas também como um lembrete. Hoje em dia, sei o quanto qualquer tipo de mudança pode doer”, explica Bebé, que completa: “estou no processo de criar intimidade com o término de ciclos sem perder o meu rumo”. A cantora ainda define o single como um chamado para manifestar os pensamentos mais íntimos: “Assome abre o leque para novas possibilidades de relações mais saudáveis e consolidadas”.
Produzido por Sérgio Machado Plim, também produtor de seu primeiro disco, e com coprodução de Bebé, o single desbrava os mares do pop, do pagode e do R&B. “O pop não é só um gênero, ele é uma linguagem que engloba muitas coisas e, através desse som, consegui mostrar a potência e a sensibilidade da minha voz”, comenta.
Bebé decidiu ir além e explorar novos territórios também no mundo da moda para o videoclipe do single, dirigido por Tristian Pae e Martina Quezado. Essa mudança de cenário representa uma evolução na imagem da cantora com o fotógrafo Wallace Domingues, que também captou as fotografias de seu primeiro álbum, Bebé (2021). “A estética é minimalista, mas muito autêntica também. Brindamos a essa nova fase com inovação na parte de maquiagem e de figurino, através do stylist de Juny Martins e a produção de moda de Maria Rocha”, afirma.
Em “Assome”, Bebé canta que está projetando planos e que talvez demore. Quando se trata de sua carreira, contudo, os seus planos já estão saindo do campo das ideias e se materializando em algo bastante sólido e maduro. “Essa música marca um momento especial de reconstruir as minhas relações e me fortalecer. Meu legado, para além do disco em si, é valorizar o processo. É sobre se aproximar daquelas partes que precisam ser vistas”, finaliza.
FICHA TÉCNICA (SINGLE)
Composição, voz, co-produção e samplers: Bebé
Letra: Bebé e Bruno Rocha
Produção Programação, percussão, samplers e synths: Sérgio Machado Plim
Guitarra: Anna Trea e Felipe Salvego
FICHA TÉCNICA (CLIPE)
Dir: Tristian // Martina
Dop: Hernan Marques
1AC: Fernanda Suguimati
2AC: Theo Doré
Steadicam: Matteo Bonas
Gaffer: Luis Muller (existencia.tv)
1 ass: Zuza
2 ass: Tiko
Montador: Ariel Serrão
Transporte: Fábio Vizacco
Equipamento de câmera: Monstercam
Locadora de maquinária/ elétrica: QHL
Estúdio: Bigbox
Stylist: Juny Martins
Produção de moda: Maria Rocha
Bebé veste: Das Haus Loja, Felipe Fanaia, Rober Dognani, Drama, Struktura, Opvs Magnum Store
Beauty: Natalia Almeida
Hairstylist: Xulis
Produção Executiva: Alessandra Salvego