A banda Mato Seco foi uma das vencedoras do prêmio Dynamite 2021, que aconteceu essa semana, no teatro Sérgio Cardoso em São Paulo.
Concorrendo com grandes nomes da música brasileira, como, Vitor Kley e Chimarruts, a banda venceu a categoria “Melhor Álbum Reggae”, com o álbum “Resistir Sempre Vencerá”, obtido através da primeira Live que o Mato apresentou no início da quarentena.
O prêmio foi entregue em mãos ao guitarrista da banda Eric Oliveira, que por conta da pandemia foi sozinho representar o Mato, para não promover aglomerações.
O álbum “Resistir Sempre Vencerá”, tomou forma após a produtora executiva do Mato, Paula Dias, sugerir que a banda eternizasse essa live especial, em formato de um álbum para seus fãs. A ideia não podia ter sido melhor.
Paula Dias convocou o consagrado engenheiro de som, Guilherme Batô, para gravar, editar, mixar e masterizar o álbum.
“Resistir Sempre Vencerá” entrou para as principais plataformas de streaming musical em junho de 2020.
.
Sobre o Mato Seco:
Com quase 20 anos de carreira, o Mato é um dos grandes destaques no cenário do reggae brasileiro, formada por: Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), a banda é facilmente reconhecida por seu ativismo político e social, e suas canções que buscam abraçar todos os públicos.
Com letras que falam abertamente sobre amor, paz, resistência, e a luta das minorias por direitos, o Mato consegue tocar no íntimo de seus ouvintes que refletem sobre situações do cotidiano, gerando de cara uma identificação pessoal.
Após um ano bem conturbado sem shows e agenda profissional, a banda está com as esperanças renovadas, e promete o lançamento de seu mais novo EP “Carta da Humanidade para a Humanidade”, ainda para este primeiro semestre.
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/matosecoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/matosecoficial/