Música e clipe de “Quer mais o quê?” está disponível nas plataformas digitais

A tradicional Banda de Pau e Corda se uniu a um dos destaques da nova cena pernambucana, Marcello Rangel, no frevo “Quer mais o quê?”, lançado nesta próxima segunda-feira (20). É o primeiro frevo inédito do grupo desde 1989, ano de publicação do disco “O outro lado da banda”, inteiramente dedicado ao gênero e gravado com a Orquestra do Maestro Duda.

A música, composta por Rangel, tem arranjo de Zé Freire e produção musical de José Nilton. O clipe tem direção de Diego Araújo. Ambos estarão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir de meia-noite. E a primeira execução pública será no dia 29, no Casarão Magiluth (Rua da Glória, 465, Boa Vista), em show gratuito no novo espaço cultural da cidade, em um terreno de quase mil metros quadrados.

“É um frevo com linguagem bem contemporânea. Fala de se perder no carnaval e se encontrar no frevo. É muito poético. Apesar de não ser compositor de frevo, Marcello fez um frevo marcante”, elogia o cantor Sérgio Andrade. Além dele, integram a formação atual Júlio Rangel (viola e vocal), Zé Freire (violão e vocal), Yko Brasil (flauta transversal), Sérgio Eduardo (contrabaixo) e Alexandre Baros (bateria e vocal).

Com sonoridade sedimentada nos três pilares da Banda de Pau e Corda – flauta, viola e vocais – “Quer mais o quê?” têm a mesma sintonia dos outros frevos gravados e executados pelo grupo, especialmente na década de 1970. Apesar dos 30 anos sem registros fonográficos inéditos, o gênero centenário sempre esteve no repertório, tanto no Brasil quanto no exterior, em países como Argentina, Argélia, Lisboa e China.

O single, voltado para o período de Momo, estará no próximo álbum do grupo, previsto para o meio do ano e ainda sem título definido. “Normalmente, a banda faz uma audição interna, inclusive com a presença do produtor, que desta vez será remota”, explica Sérgio. 

O lançamento ocorre cerca de um ano após o comemorativo “Banda de Pau e Corda: 45 anos ao vivo” (Kuarup Music), gravado durante show no Cine Theatro Vallourec, em Belo Horizonte, com os destaques da trajetória. Os 45 anos, na verdade, foram completados em 2017, mas o falecimento de Eduardo Andrade, integrante desde a criação, adiaram os planos do grupo.

A relação da Banda de Pau e Corda com Marcello Rangel já rendeu, antes de “Quer mais o quê?”, a participação do jovem artista em um show da banda e no projeto Cantoria Agreste – encontro de Marcelo Melo (Quinteto Violado), Sérgio Andrade (Banda de Pau e Corda), Gennaro (ex-Trio Nordestino) e João Netto -, além de apresentação conjunta de Marcello e Sérgio no Gerações Musicais, da Arte Plural Galeria. 

SERVIÇO

Frevo “Quer mais o quê?”, da Banda de Pau e Corda com Marcello Rangel

Disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube no link https://youtu.be/Pu15r7e0IKs
Show de lançamento: 29/01, no Casarão Magiluth (Rua da Glória, 465, Boa Vista), às 20h