Vencedores de “Canção do ano”, “Disco do ano” e “Revelação do Ano” serão escolhidos por um grupo de jurados em transmissão ao vivo pelo Canal BIS. Três mulheres estão na disputa pelo prêmio da categoria “Revelação do Ano”

Já estão definidos os finalistas das três categorias do Prêmio Multishow 2019 que serão debatidas ao vivo no dia da cerimônia. Um grupo de integrantes da Academia Prêmio Multishow – o Superjúri, formado por profissionais ligados ao mercado da música – vai se reunir sob o comando de Guilherme Guedes para escolher, em tempo real, os vencedores de “Revelação do Ano”, “Canção do Ano” e “Disco do ano”com transmissão pelo Canal Bis.

BaianaSystem levou duas indicações, uma na categoria Canção do Ano, com “Sulamericano”, e a outra em Disco do ano, com “O Futuro não Demora”. Concorrem com a banda baiana ao prêmio de Canção do Ano: “AmarElo”, de Emicida com part. de Majur e Pabllo Vittar e “Hoje eu vou Parar na Gaiola”, de MC Livinho com part. do DJ Rennan da Penha. Já na categoria Disco do Ano, os outros concorrentes são “Abaixo de Zero: Hello Hell”, de Black Alien, e “Ladrão”, de Djonga.

Três mulheres estão na disputa pelo prêmio da categoria Revelação do AnoDuda Beat, pernambucana conhecida como a Rainha da Sofrência Pop; MC Tha, que vem lotando casas de shows com sua mistura de funk e umbanda; e a cantora e compositora ribeirinha Josyara.

Já as categorias Capa do ano, Clipe do Ano, Gravação do Ano e Produtor do Ano já foram decididos pela Academia Prêmio Multishow e os vencedores serão divulgados no site do Multishow, no dia da premiação. A 26ª edição do Prêmio Multishow acontece no dia 29 de outubro, com transmissão ao vivo direto do Rio de Janeiro.

INDICADOS

Canção do ano

Amarelo – Emicida part. Majur e Pabllo Vittar

Hoje Eu Vou Parar na Gaiola – MC Livinho part. DJ Rennan da Penha

Sulamericano – BaianaSystem

Disco do ano

Abaixo de Zero: Hello Hell – Black Alien

O Futuro Não Demora – BaianaSystem

Ladrão – Djonga

Revelação do ano

Duda Beat

Mc Tha

Josyara