BABYGIRL é o primeiro longa que a Diamond Films trará aos cinemas em 2025. Dirigido e escrito por Halina Reijn e com o selo da A24, o longa traz Nicole Kidman interpretando Romy, uma CEO de sucesso que começa a se envolver com seu novo estagiário, Samuel, interpretado por Harris Dickinson. O relacionamento dos dois escala até que eles ficam no limite do que os atos dele podem resultar, especialmente para Romy, que é casada, tem filhas e um cargo de respeito sendo uma mulher em um ambiente corporativo.
Kidman é a protagonista do filme e conquistou o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Veneza deste ano. Porém, o elenco de BABYGIRL apresenta artistas talentosos e com anos na indústria cinematográfica. O inglês Harris Dickinson, por exemplo, que divide o protagonismo com a atriz, ganhou notoriedade com ‘Beach Rats’(2017) e recentemente protagonizou ‘O Triângulo da Tristeza’, de Ruben Ostlund, que venceu a Palma de Ouro de Cannes de 2022. Em BABYGIRL, Dickinson entrega um personagem imprevisível, que sabe o que quer e não mede esforços para conseguir, mesmo que fique próximo de colocar tudo em risco.
Outro ator presente em BABYGIRL é o espanhol Antonio Banderas, estrela de diversos filmes do diretor Pedro Almodovar, como ‘Ata-me’(1989), ‘A Pele Que Habito’ (2011) e ‘Dor e Glória’ (2019). Neste longa, o ator interpreta Jacob, o marido de Romy, que é um diretor de teatro e entrega um personagem diferente do que o habitual latino de sangue quente com sex appeal. Jacob é um homem calmo e culto. Reijn lembra que quando o conheceu pela primeira vez, acha que “ele nunca faria (o filme). Eu estava muito nervosa de conhecê-lo e falar com ele e imediatamente ele disse sim”. O ator definiu o roteiro de BABYGIRL como “muito corajoso sobre o desejo que todos seres humanos têm e poucos encontram a coragem de expressar que tem ligação com a sexualidade e traumas”.
Para completar o quarteto principal, Sophie Wilde interpreta Esme, a secretária de Romy. A atriz protagonizou ‘Fale Comigo’ (2022) e foi a escolha perfeita para o papel, de acordo com Reijn. “Eu precisava de alguém que fosse capaz de bater de frente com Nicole porque a personagem precisa ter poder e confiança”, diz a cineasta.
Além dos quatro personagens principais, BABYGIRL também conta com Esther Rose McGregor, Izabel Mar e Vaughan Reilly. O longa estreia dia 9 de janeiro e conta com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.
Sobre a Diamond Films
A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, “Green Book – O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.