Novos mercados ampliam oferta internacional da companhia em Pernambuco, onde companhia tem cerca de 70 voos diários para 36 destinos; voos serão operados com uma das aeronaves mais moderna da frota da Azul  

Principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, o Recife terá novos voos internacionais já a partir de fevereiro. Com a Azul, os Clientes da capital pernambucana e de toda a região nordestina poderão voar para Buenos Aires, na Argentina. Serão quatro frequências semanais, com previsão de início em 21 de fevereiro, que vão ser operadas pelas aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 Clientes.

Em 04 de julho, a maior companhia aérea do Brasil em número de destinos servidos começa a ligar o Recife à Montevidéu, no Uruguai. O voo será operado aos sábados, também com as aeronaves A320neo. Ainda pendentes de aprovação pelos órgãos reguladores da Argentina, as duas novas operações internacionais representam um marco na história da cidade e do estado, que passam a contar com frequências regulares e diretas para os destinos argentino e uruguaio. O início da venda de passagens para as novas rotas acontecerá após a homologação pelas autoridades argentinas.

Com a abertura dos novos mercados, Recife, que hoje é a capital do Nordeste com a maior oferta de voos diretos para destinos domésticos, passará a ter ligações sem escalas para 36 cidades, sendo quatro delas internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Animado, o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, acredita que os voos vão incentivar os Clientes do Nordeste a viajar com maior frequência para os destinos da América do Sul.  

“Contamos com o importante apoio da Agência Nacional de Avião Civil Brasileira, que expandiu o acordo bilateral com a Argentina, e com a Anac do nosso país vizinho para poder concretizar essa grande notícia para o Nordeste do país. Agora, nossos Clientes do Recife e de toda a região terão a conveniência de embarcar em Pernambuco e, em pouco mais de quatro horas, chegar tanto na Argentina quanto no Uruguai. Com essa nova operação, fica muito mais fácil conhecer os encantos desses destinos da América do Sul. Nossa expectativa é potencializar o turismo entre os dois países e, ao mesmo tempo, deixar nossa malha nacional e internacional ainda mais conectada”, afirma Abhi.

Salvador, Fortaleza, Fernando de Noronha, Natal, João Pessoa, Aracati, Mossoró, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte, cidades atendidas pela Azul com voos diretos para a capital pernambucana, terão conexões convenientes para os novos voos Recife-Buenos Aires e Recife-Montevidéu. A seguir, você pode conferir a malha dos novos mercados internacionais da Azul:

Recife-Buenos Aires *NOVO MERCADO REGULAR*A partir de 21 de fevereiro de 2020
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Recife23:40Buenos Aires04:50Segundas, quartas, sextas e domingos
Buenos Aires05:50Recife10:35Segundas, terças, quintas e sábados
Recife-Montevidéu*NOVO MERCADO REGULAR*A partir de 04 de julho de 2020
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Recife23:40Montevidéu04:25Sábados
Montevidéu06:00Recife10:20Domingos

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.