Voos operados pela TwoFlex conectarão a cidade do interior paulista a toda a malha doméstica e internacional da Azul

A partir de 11 de maio, a Azul retoma suas operações em Araçatuba (ARU), no interior de São Paulo. Serão três frequências diárias para Campinas (VCP) operadas pela TwoFlex com asaeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para nove Clientes. A comercialização dos bilhetes começa hoje (30) em todos os canais oficiais da Azul.

Além de Araçatuba, Bauru também voltará a receber voos da companhia na mesma data, conectando as cidades com o restante do país e reforçando a manutenção de uma malha aérea essencial, que permita o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos médicos, assim como Clientes que precisem viajar e profissionais de saúde. 

Neste mês, a Azul retomou operações na região Norte – Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) – e adicionou novas frequências entre Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória, Recife-Salvador, Recife-Juazeiro do Norte e Manaus-Belém. Em maio, as bases de Navegantes (SC), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Fortaleza (CE) e Sinop (MT) também voltarão a operar voos da companhia. Com essas adições, a Azul terá poucomais de 100 voos diários para 38 cidades em todo o território nacional.

“Estamos aos poucos e com muita consciência adicionando voos à nossa malha doméstica em um amplo esforço para garantir a operação do transporte aéreo, conectando cidades e pessoas por meio de um serviço tão essencial para o país”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul. Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa.  

Codeshare com a TwoFlex

Desde 13 de abril, Azul e TwoFlex vendem passagens em conjunto pelo acordo de compartilhamento de voos (codeshare). No interior de São Paulo, as cidades de Bauru e Araçatuba serão as primeiras beneficiadas com a parceria, que também já opera no Amazonas –Manaus, Maués e Parintins (AM) – e Mato Grosso – Cuiabá, Tangará da Serra, Juína, Água Boa e São Félix do Araguaia.

Confira, abaixo, a malha prevista:

Campinas (VCP) – Araçatuba (ARU)*A partir de 11 de maio*
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas08:10Araçatuba09:50Segunda a sexta
Campinas14:05Araçatuba15:45Segunda a sexta
Campinas21:30Araçatuba23:10Exceto aos sábados
Araçatuba05:20Campinas07:00Exceto aos domingos
Araçatuba10:20Campinas12:00Segunda a sexta
Araçatuba18:00Campinas19:40Segunda a sexta

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri