No próximo domingo (22), os atletas que compõem o card da edição 61 do GFC (Grand Figthing Championship) colocam a rivalidade de lado e se unem em prol do esporte. O cessar-fogo acontece a partir das 6h, na orla da praia de Bairro Novo, em Olinda, onde os lutadores se unem para ministrar aulas, seminários e apresentações de diversas modalidades marciais.
O workshop faz parte do cronograma do projeto Olinda Mais Lazer, que tem como objetivo oferecer atividades de cidadania, esporte e diversão ao município. A programação conta ainda com aulas práticas de judô, boxe, jiu-jitsu, MMA e etc.
“Nós, atletas, sabemos a importância da atividade física na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Muitos que procuram se exercitar não se identificam com as alternativas que são são propostas pelo modelo tradicional das academias de musculação. Simpatizam com artes marciais, mas não as procuram por achar que se trata de uma atividade inacessível ou violenta. O GFC chegou para mostrar que a arte marcial pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e que elas pregam o respeito, disciplina e paz.” explicou o presidente do GFC, Evandro Silva.