Cerca de um ano e meio após o início da pandemia da Covid-19, o Assaí Atacadista segue reforçando os protocolos sanitários em suas unidades para promover a segurança de seus clientes e colaboradores. Foram implantados mais de 270 protocolos em linha com as orientações dos órgãos de saúde e a prevenção começa logo na entrada de cada unidade. O uso de máscara é obrigatório, assim como é feita aferição da temperatura corporal e o controle do número de pessoas para evitar aglomerações. No interior da loja, há marcação do distanciamento seguro entre clientes nas filas e é disponibilizado álcool em gel e lavatórios para higienização das mãos. Foi reforçada também a frequência de limpeza de pontos de contato, tais como os carrinhos, e disponibilizado o pagamento por aproximação.  

Para reforçar ainda mais este processo de prevenção, foi criado o cargo de Auxiliar de Qualidade, que tem a função de garantir que todas as medidas de segurança adotadas pela rede sejam cumpridas. Os colaboradores também receberam equipamentos individuais de proteção e, juntamente com os clientes, podem ouvir a rádio interna da unidade, que difunde e reforça as medidas de prevenção a Covid-19.   

Aplicativo  

A companhia também criou a funcionalidade “Horário de Pico” em seu aplicativo para que os consumidores possam programar a sua ida ao ponto de venda em horários com menor fluxo de pessoas. A ferramenta foi pensada como auxiliar a quem deseja consultar o movimento das lojas e, assim, facilitar a rotina de abastecimento das famílias em meio ao período de isolamento social.   

Para utilizar a funcionalidade, basta acessar o app Assaí Atacadista, selecionar a loja mais próxima ou de preferência e clicar na opção “Horário de Pico”. O aplicativo mostra o fluxo de clientes tanto por dia da semana quanto por faixa de horário. As informações são atualizadas diariamente e o fluxo de clientes é monitorado a partir de uma tecnologia que identifica a presença de clientes nas lojas via Wi-FI. O app do Assaí é totalmente gratuito e pode ser baixado nas lojas do App Store ou Google Play, nas plataformas iOS e Android.